Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Reconhecer o Mérito

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2017

Editorial do Director do Jornal Sporting na edição n.º 3628

Os Prémios e Galardões Honoris Sporting estão agrupados em quatro categorias (Universo Sporting, Modalidades, Futebol e Honra) e destinam-se a reconhecer o mérito individual de atletas, de equipas e ainda pessoas ou entidades que pela sua contribuição para a difusão e prestígio do Sporting Clube de Portugal mereçam ser, publicamente, distinguidos.

Reconhecer o mérito daqueles que dignificam o nome do Sporting Clube de Portugal e que pela sua dedicação e devoção contribuem para o seu engrandecimento e glória são propósitos dos Prémios Honoris Sporting que conhecem este ano a sua quarta edição. Embora felizmente existam muitos e reputados prémios no seio do universo leonino, os Prémios Honoris Sporting são os únicos que são estatutariamente reconhecidos pelo Clube, o que lhes conferem um factor distintivo único.

A lista de nomeados das diversas categorias já começou a ser pública e os nomes continuarão a ser revelados até domingo, para que na próxima segunda-feira se iniciem as votações pelos Sócios na página oficial do clube em www.sporting.pt. Os nomeados foram deliberados pelo Conselho Directivo, após ouvidos os responsáveis das diversas modalidades desportivas e com as respectivas fundamentações. As votações decorrerão de segunda-feira até às 00h00 de dia 30 de Junho, tendo agora a palavra os Sócios do Clube.

Este ano há duas novidades, com dois novos prémios exclusivamente dedicados ao futebol feminino que como é sabido regressou nesta última época ao nosso Clube: “Jogadora Revelação do Ano” e “Futebolista Feminino do Ano”. As restantes categorias mantêm-se, sendo os prémios e galardões os seguintes:

- Universo Sporting: Núcleo e Delegação do Ano; Funcionário do Ano; Sócio do Ano; Iniciativa do Ano; Parceiro do Ano.

- Modalidades: Atleta Masculino do Ano; Atleta Feminina do Ano; Equipa do Ano; Atleta Revelação; Treinador do Ano; Dirigente do Ano.

- Futebol: Escola Academia Sporting - EAS do Ano; Equipa Formação do Ano; Jogador Revelação do Ano; Jogadora Revelação do Ano; Treinador do Ano; Melhor Futebolista Masculino do Ano; Melhor Futebolista Feminino do Ano.

- Honra: Prémio Saudade, Prémio Carreira e Prémio Especial.

A entrega dos Prémios terá como habitualmente lugar na Gala Honoris Sporting que este ano será realizada uma vez mais no Coliseu dos Recreios, no próximo dia 30 de Junho. Tal como no ano passado também numa sexta-feira e de igual forma, no sábado, a Corrida Sporting que este ano será denominada de “Corrida Moniz Pereira”. Mais um tributo e uma justa homenagem que perpetuará a memória do “Senhor Atletismo” no dia em que o Clube celebra 111 anos de vida. Se à meia-noite os parabéns serão cantados na Gala Honoris Sporting para assinalar o aniversário do Clube, abrindo assim as festividades desta data tão simbólica, os festejos irão no entanto, manter-se durante todo o dia, com uma diversidade de iniciativas no Estádio José Alvalade e no Pavilhão João Rocha que entretanto será inaugurado no dia 21 de Junho. As actividades incluem, entre outras, visitas ao Estádio, ao Pavilhão e ao Museu Sporting, bem como um open day de um conjunto de modalidades que os Sócios poderão experimentar e praticar, para culminar mais à noite na Corrida Moniz Pereira.

Poderá encontrar nas próximas edições deste Jornal, bem como nas restantes plataformas de comunicação do Sporting CP informações detalhadas sobre os Prémios e a Gala Honoris Sporting e sobre a Corrida Moniz Pereira, pelo que não há desculpa para não participar e celebrar da melhor forma o aniversário do nosso Clube.

E a partir de segunda-feira se é Sócio – se não é, tem aqui mais uma razão para se fazer de imediato em www.socionumminuto.pt –, vá à página oficial do Sporting CP na Internet (www.sporting.pt) e vote naqueles que entre os nomeados quer que subam ao palco para receber os Prémios Honoris Sporting 2017.

Eu vou lá estar!

Boa leitura!