Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Iniciados derrotados no Seixal

Por Jornal Sporting
17 Dez, 2017

Equipa verde e branca perdeu por 2-0 no recinto do Benfica e fica assim a três pontos do rival encarnado

A equipa de iniciados do Sporting CP perdeu, na manhã deste domingo, por 2-0 com o Benfica, no Seixal, em jogo a contar para a 4.ª jornada 2.ª fase, zona sul, do Campeonato Nacional de sub-15. Os golos, apontados por Afonso Soares e Guilherme Pio, surgiram respectivamente aos 16' e aos 58'.

Foram as águias quem entraram melhor na partida, tendo ameaçado a baliza de Martim Duarte por várias vezes, ainda que sem sucesso nos primeiros minutos. Aos 5', Miguel Pinto dispôs de uma boa oportunidade, mas falhou o alvo; um minuto mais tarde, João Tomé atirou à barra; aos 10', foi o guarda-redes leonino a efectuar uma grande defesa a evitar o golo. Acabou por ser através de um canto efectuado por Martim Neto que Afonso Soares ganhou nas alturas e inaugurou o marcador, adiantando o Benfica.

Até final da primeira parte os leões tentaram reagir, mas foi novamente o conjunto da casa a criar mais perigo, podendo dilatar a vantagem, que chegou ao intervalo pela margem mínima. Após o regresso dos balneários o encontro ficou mais equilibrado, com os forasteiros a conseguir estancar as investidas das águias e a procurar sobretudo Joelson Fernandes para chegar à baliza contrária. O extremo criou perigo aos 57', mas foi novamente o Benfica, mais uma vez de cabeça, quem chegou ao golo. Desta vez Guilherme Pio após cruzamento de João Tomé. 

O resultado não mais se alterou e determinou assim que os encarnados subissem à liderança desta segunda fase, tendo agora mais três pontos do que os leões, que seguem no segundo lugar.