Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Triunfo por 3-1 diante do Oeiras mantém Sporting na frente

Por Jornal Sporting
25 Abr, 2017

Antes da deslocação ao Olival, a equipa leonina dedicou a vitória ao jovem Paulo Rodrigues, que se lesionou com gravidade

O Sporting CP manteve o bom início da fase final no Campeonato Nacional de juvenis e alcançou a segunda vitória com o triunfo, por 3-1, sobre o Oeiras.

Difícil, tal como havia sido em Braga, mas com golos apenas na segunda parte. Aos 45', Bernardo Sousa inaugurou o marcador e concluiu dentro da área uma excelente jogada colectiva, após passe de calcanhar de Rodrigo Vaza. O festejo foi particularmente emotivo, com os jogadores leoninos a dedicarem o tento ao companheiro Paulo Rodrigues, que fracturara o maléolo (proeminência óssea no tornozelo) no treino da véspera, lesão grave e que o afasta dos relvados até final da época.

O Oeiras não tardou a responder. Aos 49', Baltasar Paisana converteu um penálti e igualou a partida.

O Sporting CP sentiu o golo, mas prosseguiu o domínio territorial e, aos 73', Bernardo Prego avançou pela direita e cruzou para Tiago Rodrigues, que finalizou de cabeça. O guarda-redes Filipe Campina rechaçou o esférico, mas Félix Correia foi a tempo de 'empurrar' para golo. 

11 minutos volvidos e surgia a confirmação da vitória. Já em tempo de compensação, Bernardo Sousa cobrou competentemente o penálti e confirmou o triunfo.

Antes do confronto com o FC Porto, o Sporting CP soma seis pontos e partilha a liderança com o Benfica.