Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP regressa às vitórias frente ao Madeira SAD

Por Jornal Sporting
12 Abr, 2017

Leões triunfaram por 36-34, num jogo que pareceu controlado, mas que acabou por se disputar até final

A equipa verde e branca de andebol bateu o Madeira SAD nesta quarta-feira à noite, regressando assim às vitórias depois do desaire frente ao FC Porto na última jornada. A equipa comandada por Hugo Canela ganhou por 36-34, depois de ter chegado ao intervalo com uma confortável vantagem de 21-14.

O jogo até começou equilibrado, com os dois colectivos a mostrarem-se eficazes e a efectuarem poucos erros, mas rapidamente os leões passaram para a frente e foram dilatando a vantagem à medida que conseguiram contornar o processo defensivo madeirense, bastante mais agressivo do que é comum na primeira liga portuguesa. Com Frankis Carol e Janko Bozovic a funcionarem como bombardeiros e a mostrarem-se muito fortes na finalização, o Sporting CP chegou ao fim da primeira parte com uma vantagem de sete, já depois de ter chegado a vencer mesmo por oito.

No regresso dos balneários, com a troca de guarda-redes e com as recorrentes exclusões a forçarem o Clube leonino a jogar bastantes vezes em inferioridade numérica, o Madeira SAD foi equilibrando, talvez motivados pelo feito do FC Porto na última jornada, e a verdade é que estiveram perto disso. Mais eficazes no momento ofensivo, reduziram a desvantagem e, nos últimos minutos, os dois emblemas só estiveram separados por um golo, mas os leões conseguiram segurar a vitória.