Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP bate com conforto o Águas Santas

Por Jornal Sporting
22 Nov, 2017

Leões ascendem à liderança da Liga ao vencer fora por 31-23

O Sporting CP superou uma tradicionalmente difícil ao reduto dos maiatos da Associação Académica de Águas Santas, vencendo por 31-23.

Os leões começaram cedo a cavar diferenças, apostando num competente jogo de pontas. A defesa começou a funcionar e a meio da primeira parte já existiam seis golos de vantagem para os comandados de Hugo Canela.

Ao intervalo o 8-15 sustentava como a equipa visitante era cada vez mais frutífera a negar os ataques de primeira linha do adversário, saindo em contra-ataque variadas vezes.

Deu para uma natural rotação de plantel e para o regresso de Pedro Solha após longa paragem, justamente no recinto em que se havia lesionado. Portela destacou-se com nove golos, aos que se juntarmos os de Felipe Borges (5) e Solha (2), dá um pecúlio de 16 golos dos 31 obtidos pelos leões, ou seja mais de metade.

Com o triunfo por 31-23, o Sporting CP ascende à liderança da I Divisão de andebol, com mais dois pontos e um jogo à maior do que Benfica. No próximo sábado há deslocação à Russia, para enfrentar o Chekhovskiye Medvedi. Na quarta-feira novo jogo para o campeonato, diante do Avanca.