Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"É a corrida mais competitiva que temos em Portugal"

Por Jornal Sporting
06 Jun, 2018

Rui Caeiro, José Abreu e Carlos Lopes apresentaram a 8.ª edição da Corrida Sporting

Com data marcada para 1 de Julho, dia do aniversário dos 112 anos do Clube, Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo, José Abreu, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Carlos Lopes, director da secção, e Ana Catarina Ribeiro e Licínio Pimental, os padrinhos da iniciativa, fizeram esta quarta-feira o lançamento da 8.ª Corrida Sporting – Mário Moniz Pereira, no Auditório Artur Agostinho.

Destinada a todos os Sócios, adeptos e simpatizantes residentes longe de Lisboa, Rui Caeiro destacou a importância da prova de atletismo no espólio leonino. “Pelo terceiro ano consecutivo, a Corrida Sporting irá integrar as comemorações do aniversário do Clube. A alteração da data foi promovida, há dois anos, por esta Direcção, pois consideramos que um evento desta envergadura, que reúne milhares de Sportinguistas, num ambiente de convívio entre família verde e branca, tem de ser um marco memorável”, começou por dizer, acrescentando: “Dos 29 títulos Europeus, 19 pertencem ao atletismo. Uma modalidade que nos enche de orgulho e traduz da melhor maneira o nosso lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Representam na plenitude ser Sporting: atitude, compromisso e títulos”, finalizou.

Fazendo um balanço das edições anteriores, José Abreu mostrou-se satisfeito com o número de inscrições atingido até ao momento. “Neste momento, ultrapassámos os 2.500 participantes. Queremos ultrapassar os 5.100 atletas que tivemos o ano passado. É a corrida mais competitiva que temos em Portugal. Sobre isso, não temos dúvidas. Vamos ter presentes os melhores atletas portugueses que representam o Sporting”, sublinhou o presidente da Associação.

Voz da razão no que toca à modalidade, Carlos Lopes aproveitou para apelar à participação de todos os Sportinguistas. “Que todos pensem à Sporting, participando. Com esforço, dedicação, coragem e determinação, porque o atletismo é isso mesmo. Sem este compromisso é difícil atingir os nossos valores. É uma corrida pensada para o aniversário do Clube porque só assim faz sentido. É uma festa do atletismo e da corrida, a participação tem que ser em massa”, concluiu.