Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões embalados por uma dezena de golos

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2017

Vitória do Sporting CP frente ao Pinheirense (10-1) coloca equipa de Nuno Dias a 10 pontos do 2.º classificado

A equipa de futsal do Sporting CP venceu, esta tarde de sábado, o Pinheirense com um resultado expressivo de 10-1, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Sport Zone. O primeiro golo leonino, por intermédio de Varela – que juntou um hat-trick à conta pessoal –, surgiu à passagem dos oito minutos, mas Fortino já tinha acertado na barra (6') e Merlim e Varela, um minuto depois, em boa jogada de entendimento, também já tinham falhado a inauguração do marcador.

Como o que custou foi mesmo o primeiro, tudo, a partir daí, foi ficando mais fácil para a formação orientada por Nuno Dias. Cavinato foi o senhor que se seguiu, ao bisar no jogo (2-0, aos 10' e 3-0, aos 11'), com Caio Japa a ampliar a vantagem dois minutos depois (13'). Com o resultado em 4-0 e com os leões fortíssimos nas operações ofensivas, o técnico do Pinheirense, Paulo Vigário, recorreu à condição de guarda-redes avançado, obrigando o Sporting CP a recuar até à sua área defensiva, não sem antes Caio Japa (14'30'') ter colocado Sandro à prova por três vezes consecutivas, o que permitiu à formação de Gondomar retardar o que no segundo tempo se tornou inevitável.

Fortino, ainda antes do intervalo, estabeleceu o resultado em 5-0.

No segundo tempo, outra mão cheia de golos dos leões, com destaque para o bis de Deo. Dois golos de belo efeito, aos quais se juntaram os restantes dois de Varela no encontro e um Diogo. Dúvida, no entanto, para o nono tento dos verdes e brancos, numa das situações em que o guarda-redes – na segunda parte André Sousa deu lugar a Gonçalo Portugal –, tentou o golo de baliza a baliza, com um gesto de Varela a dar ideia que tocou subtilmente na bola, de cabeça, embora os companheiros tenham todos festejado junto de Gonçalo.

O golo de honra do Pinheirense surgiu por intermédio de Fredy, de um lance que causou alguns protestos por parte dos leões. O árbitro da partida entendeu que, num corte de Fortino, houve atraso ao guardião, assinalando o respectivo livre, do qual surgiu o único tento adversário.

O Sporting CP segue isoladíssimo na liderança da Liga Sport Zone.