Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Comité Paralímpico Internacional destaca Sporting CP

Por Jornal Sporting
16 Fev, 2017

A vitória do goalball leonino no mais prestigiado torneio de clubes foi reconhecido pelo órgão como um "triunfo para Portugal"

Há 18 meses, o goalball verde e branco surgiu no quadro das mais de 50 modalidades do Clube. Neste momento, a equipa masculina já leva no palmarés um campeonato nacional, uma supertaça e duas medalhas paralímpicas. Bom? Sem dúvida. Melhor só mesmo se, a estes títulos, fosse possível juntar o primeiro lugar na Super European Goalball League, o mais prestigiado torneio de clubes da modalidade. E foi. 

Os leões viajaram até à Suécia, mais concretamente Malmo, para participar na prestigiada competição e só se deram por satisfeitos quando se sagraram campeões. Um domínio do princípio ao fim, visto que somaram por vitórias os cinco jogos disputados. 

Quem não deixou passar este feito histórico foi o Comité Paralímpico Internacional. No seu site oficial, o órgão sublinha que o Sporting CP 'ofereceu' uma vitória a Portugal. Luís Gestas, membro do Conselho Directivo, também reagiu ao reconhecimento do Comité, sublinhando que "os resultados devem encher os portugueses de orgulho" e acrescentando que se refere "não só aos Sportinguistas, mas também àqueles que não sendo adeptos do Clube sabem reconhecer o feito sem qualquer dogma que turve a consciência e a crítica". 

Mais à frente, Luís Gestas fez ainda questão de sublinhar a forte aposta do Presidente Bruno de Carvalho no goalball. "Já o assumi, já o assumiu o Presidente Bruno de Carvalho. Queremos contribuir para o desenvolvimento da modalidade. O Sporting CP apresentou um projecto que, apesar de inovador em Portugal, não o é a nível mundial, e acreditamos ser esse o rumo", concluiu. 

Pode ler a notícia na íntegra publicada no site do Comité Paralímpico Internacional aqui.