Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Esperem por nós nos oitavos-de-final

Por Juvenal Carvalho
26 Nov, 2021

Um orgulho imenso nesta equipa do Sporting Clube de Portugal, é o que eu e todos nós que amamos o nosso Clube sentimos

Orgulho, orgulho, orgulho... e uma alegria incontida por estar consumada com Esforço, Dedicação e Devoção, a Glória que nos colocou nos oitavos-de-final da Champions League.

Foi esse o sentimento que, acabado o jogo com o Borussia Dortmund, ainda trémulo de alegria senti, misturado com uma lágrima marota a escorrer pelo rosto. Um orgulho imenso nesta equipa do Sporting Clube de Portugal, é o que eu e todos nós que amamos o nosso Clube sentimos, com a alma, mas também a capacidade, a garra, e continuaria por aí fora a arranjar adjectivos elogiosos que seriam infindáveis, para catalogar este todo que somando as partes faz dos rapazes de Rúben Amorim um colectivo transcendental. Onde cada bola é disputada como se fosse a última da vida deles. Onde tudo é escalpelizado e trabalhado. Onde, quando isso acontece, é certo que tudo isto está condimentado, e o sucesso está como que garantido.

Quando alguma imprensa nos achincalhou no arranque desta fase, após a derrota com o Ajax, com títulos altamente depreciativos, em que retenho principalmente o de um Jornal desportivo de poucas audiências que colocou isto: "Champions só com curso".

Pois bem, estavam enganados. Esta equipa já não tem só a licenciatura, já tem mestrado e caminha para o doutoramento. Desengane-se, pois, quem nos quis menorizar, porque estes rapazes, e o momento do Clube, com mérito que vai do Conselho Directivo ao treinador, passando pelos jogadores e por todos os que trabalham neste grupo fantástico, que são da raça que nunca se vergará, e só se curvam para beijar o símbolo.

Mas como nada se faz sozinho, e o Sporting Clube de Portugal precisa de todos, o ambiente em redor deste jogo foi algo que há muito tempo não vivíamos. Estava em redor do jogo uma auréola fantástica. Uma comunhão enorme entre os adeptos e a equipa. Alvalade foi desde o apito inicial um vulcão em erupção. Com a diferença de que a lava que dele saía era de um verde de esperança, e que aquando do apito final foi lindo de ver com quanta emoção e orgulho... sim, orgulho na nossa equipa.

Não consigo nestes momentos, evidenciar ninguém individualmente, porque aqui manda o colectivo. Mas ouvir na sala de imprensa no pós-jogo o nosso treinador responder a uma pergunta spbre qual o momento em que se sentiu mais Sportinguista, ele disse que, além do dia da sua chegada ao Clube, foi mesmo aquando da derrota com o Ajax, em que a equipa dando a volta ao relvado foi aplaudida por todos quantos estavam no estádio.

Além de ser um treinador que se diferencia pela qualidade e a forma como orienta a equipa, é um verdadeiro mestre como comunica.

Decididamente ninguém ganha por acaso. A sorte no Sporting CP é feita de muito trabalho. De muito sangue, suor e lágrimas.

Estamos felizes, esperem por nós nos oitavos-de-final. Temos o Leão rampante e vivo. Que tanta nos orgulha!

PS - Também no andebol o caminho está mais perto, depois de derrotarmos o AEK Atenas. O caminho faz-se caminhando.