Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

MÁGICO!!! INTELIGENTE!!!

Por Tito Arantes Fontes
26 Nov, 2021

Uma daquelas noites que fica na História do SPORTING CP! E na nossa memória colectiva!

Vivemos ontem, noite de 4.ª feira, mais uma extraordinária noite europeia no Estádio José Alvalade! Uma daquelas noites que fica na História do SPORTING CP! E na nossa memória colectiva! Uma noite de magia! Uma noite de querer! Exibição inteligente e soberba do SPORTING CP, reduzindo o poderoso Borussia Dortmund a “cacos”… eliminando-o da Champions! E – mais que tudo e, claro, mais importante, muito mais importante – qualificando o SPORTING CP para os oitavos-de-final da Champions! Pela segunda vez na nossa História! Passagem essa que não alcançávamos desde a época de 2008/2009, com Paulo Bento como treinador e Filipe Soares Franco como presidente do SPORTING CP! Somos o único Clube português a conseguir até agora essa qualificação! Apesar de muitos nos terem querido enterrar em “missa de corpo presente” logo no jogo inaugural com o Ajax (que ou muito me engano ou será finalista nesta Champions… por ter indiscutivelmente uma das melhores equipas do momento!), ladainha essa que continuou na segunda jornada do nosso grupo quando perdemos em Dortmund… e nos “rezaram” a “missa de 7.º dia”!!! Estamos vivos, continuamos na Champions!!! Estamos nos oitavos-de-final!!!

O SPORTING CP fez um jogo superior! Sólido a defender, arguto e eficaz a atacar! Inteligente o modo como Rúben Amorim escalou e “disciplinou” a equipa para este jogo! Pote fez dois golos e Porro “corrigiu” o hat trick que Pote não quis assinar! No entretanto, nas bancadas, dezenas de milhares de Sportinguistas regurgitavam com mais este momento extraordinário da vida do SPORTING CP! Muitos milhões espalhados pelo Mundo, acompanhavam em delírio mais esta festa Leonina!

Este jogo foi − de longe! − o jogo mais importante desta ronda europeia envolvendo clubes portugueses. É que uma coisa é um jogo entre o Campeão português e líder do Campeonato Nacional contra o segundo classificado da Bundesliga… a um mísero ponto do líder dessa Bundesliga, o Bayern, ainda há poucas semanas apelidado constantemente com parangonas na nossa comunicação social como a “melhor equipa do mundo”! Outra coisa bem diferente, num notório e evidente degrau abaixo, é um jogo entre o terceiro classificado do campeonato português e o sétimo classificado da Liga espanhola! São coisas diferentes, patamares muito distintos… quer o “queimado pasquim da queimada” queira, quer não queira… o que “ele” nos quer impingir já nós sabemos… e − definitivamente e desde há muitos anos − não mais compramos… nunca mais!

Última palavra de solidariedade para os poucos gregos − notoriamente um grupo de gente de “índole familiar” dos jogadores − que nos visitaram para apoiar o “seu” AEK no jogo de andebol no Pavilhão João Rocha. Foram barbaramente agredidos depois desse jogo de andebol, já no exterior do Pavilhão. Inqualificável agressão! Repúdio total pela mesma! E veemente condenação dos seus autores… gente que se esconde debaixo do sagrado nome do SPORTING CP para perpetrar vis e criminosos actos! Gente que tem de merecer a nossa repulsa! Gente que não pode viver à conta do bom nome e da História que nos orgulhamos do SPORTING CP!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!