Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Um ‘até logo’ é bem melhor do que um adeus"

Por Jornal Sporting
07 Jul, 2017

Uma temporada foi suficiente para Léo Jaraguá, de regresso ao Cazaquistão após o período de empréstimo do Kairat Almaty, ficar apaixonado pelo Sporting

JORNAL SPORTING – A pergunta é inevitável: de mala pronta para as férias, e já depois de ter terminado o período de empréstimo ao Sporting, encara esta saída como um adeus ou um até já?
Léo Jaraguá – Como um até logo. Não posso falar em adeus porque tenho muita vontade de voltar e defender o Sporting. Quero mesmo muito voltar. Sem dúvida que um ‘até logo’ é bem melhor do que um ‘adeus’.

Chegou ao Sporting na condição de quarto melhor jogador do Mundo, com dois títulos da UEFA Futsal Cup no palmarés, confirmando toda a sua qualidade nas quadras portuguesas. Olhando para trás, sente que valeu a pena?
Pessoalmente, foi muito bom. Vim para Portugal na esperança de evoluir, crescer e tornar-me melhor. Penso que no final desta época foi isso que aconteceu. Gostei muito de trabalhar no Sporting. Só tenho pena, e fico triste, de não ter ajudado a equipa na final da UEFA Futsal Cup, em que não conseguimos o título e também nas finais do campeonato, por estar lesionado.

Como foi vestir a Listada verde e branca?
Foi muito gostoso. Fiquei apaixonado por vestir a camisola do Sporting.

Realizou quase 30 jogos de leão ao peito, tendo apontado 11 remates certeiros. Sentimento de dever cumprido?
Acredito que poderia ter sido um pouco melhor. Depois da fase de adaptação, comecei a render mais. O problema é que assim que fiquei bem lesionei-me.

Qual considera o seu momento alto nesta passagem por Alvalade?
Foi na altura em que vencemos a Taça da Liga. E também posso falar na UEFA Futsal Cup. Até à meia-final, fizemos grandes jogos.

Ainda assim, regressa ao Kairat Almaty com os galões de campeão nacional português…
Festejámos muito. Apesar de não ter jogado, fiquei muito feliz. Cheguei com o Sporting campeão e estou a sair com o Sporting a ser campeão novamente.

Leia mais na edição impressa do Jornal Sporting, já nas bancas