Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Assinalado o Dia do Leão

Por Jornal Sporting
07 maio, 2018

Órgãos Sociais do Sporting CP voltam a marcar presença na homenagem aos Sportinguistas que já faleceram

Da tradição à nostalgia. Foram várias as pessoas que se deslocaram, nesta tarde de segunda-feira, até à Praça Centenário para homenagear todos os Sportinguistas que já partiram, através da data que passou a ser conhecida como o Dia do Leão. O Sporting CP vive dos adeptos, feito que levou os membros do Conselho Directivo, Mesa da Assembleia Geral, grupo organizado de adeptos e modalidades a marcarem presença neste dia simbólico para o Clube.

Para além de relembrar o episódio de há 23 anos, que tirou a vida a dois adeptos do Sporting, Bruno de Carvalho, Presidente leonino, mencionou, ainda, nomes marcantes como Mário Moniz Pereira, Rui Mendes, Dário Pestana, Maria de Lurdes, Ana Rita, Vítor Araújo e Marco Ficini.

"Somos uma família e seremos sempre. Seremos todos recordados, independentemente de quem esteja no Sporting Clube de Portugal e há uma coisa de que não tenho dúvidas: quem nos dá a dimensão, quem nos faz viver o dia-a-dia, quem nos faz ser aquilo que somos, são os Sportinguistas. Vivos ou de alma e coração, o nosso Clube é isto: a nossa diferença e os nossos valores. Quando se pergunta o que é que ser do Sporting CP, é estarmos aqui, à chuva, a homenagear aqueles que não estão connosco, mas que estarão, para sempre, no nosso coração".

Como se de uma tradição se tratasse, António Dionísio, 40 anos, um dos sobreviventes à queda do varandim de 7 de maio de 1995, voltou a marcar presença no Dia do Leão dedicado aos companheiros que morreram. "Porquê? Porque tenho de prestar uma homenagem, não só aos que ficaram cá, mas aos dois rapazes que partiram”, relembrou.