Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP e Filstone inauguram estátua na Praça Centenário

Por Sporting CP
01 Jul, 2020

Cerimónia decorreu no dia do 114.º aniversário dos Leões

No dia em que o Sporting Clube de Portugal celebrou o seu 114.º aniversário, a tarde ficou marcada por uma cerimónia que juntou o presidente Frederico Varandas, o Conselho Directivo e os responsáveis da Filstone, instituição parceira do emblema de Alvalade que brindou os Sócios com a oferta de duas estátuas em pedra, peças que vão passar a figurar em dois dos locais mais emblemáticos da história do Clube verde e branco.

“Este é o dia em que todos os Sportinguistas estão de parabéns, estamos a festejar 114 anos de história, glória e muito amor por este Clube. Esta obra merecia uma cerimónia aberta aos Sócios mas, devido às circunstâncias que vivemos, não foi possível. Conseguimos, juntamente com a Filstone, tanto para o Estádio como para a Academia, dois belos Leões, com força, jovens, com ambição, vitalidade e coragem. (…) Esta é uma obra que os Sportinguistas merecem e que esta Praça merece”, considerou Frederico Varandas.

Ainda antes da inauguração da estátua, o Museu Sporting recebeu todos os presentes para formalizar a entrega de um brasão histórico do Clube que tinha sido encontrado nos escombros das bancadas do antigo Estádio José Alvalade. A peça ficou guardada desde esse momento e vê agora a luz do dia com a colaboração da Filstone, instituição que passa agora a apadrinhá-la.

“Este é um dia muito emotivo para mim, estavam aqui guardadas algumas surpresas para a Filstone. Estou muito sensibilizado com estas surpresas todas. Espero que esta obra venha dar sorte ao Sporting CP e, de alguma maneira, ajude o Clube ao trazer-nos mais vitórias”, referiu Ricardo Jorge, CEO da Filstone e adepto confesso do emblema Leonino.