Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP reflecte sobre o talento no Pavilhão do Conhecimento

Por Sporting CP
22 Jan, 2024

Aurélio Pereira homenageado na acção interna do DEAT

O Departamento de Estratégia e Avaliação de Talento (DEAT) do Sporting Clube de Portugal realizou, nesta segunda-feira à tarde, uma formação interna no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, para dar a conhecer o trabalho que o departamento faz do primeiro ao último momento no recrutamento de jogadores, mas não só.

Com o mote “o talento no Sporting somos nós”, esta acção, da responsabilidade do director do departamento, Paulo Noga, pretendeu mostrar a todos os departamentos do Clube que em todas as áreas há talento e que todas essas áreas são importantes no recrutamento e na retenção dos jovens jogadores.

Frederico Varandas esteve presente e fez-se acompanhar por Francisco Salgado Zenha nesta iniciativa, que contou, naturalmente, com a presença de Paulo Gomes, director-geral da Academia, e de Tomaz Morais, director do futebol de formação Leonino, assim como de Aurélio Pereira.

Por isso, o DEAT do Sporting CP não deixou passar a oportunidade e aproveitou para homenagear o ‘Senhor Formação’, que recebeu um quadro das mãos do presidente do Clube e que não escondeu a surpresa por esta homenagem.

“Fui totalmente apanhado de surpresa. Para mim, é um orgulho ter representado o Sporting CP e ainda hoje faço os possíveis para o continuar a representar. O Sporting CP não me deve nada, eu é que devo tudo ao Sporting CP. Agradeço a homenagem e felicito todos pelo trabalho que têm feito. Força e continuem a trabalhar assim. Eu fico muito orgulhoso de vocês”, disse Aurélio Pereira no momento da homenagem, que fez todos os presentes levantarem-se e aplaudirem-no de pé.

O ‘Senhor Formação’ falou depois, aos meios de comunicação Leoninos, à margem desta acção, justificando esse orgulho: “Estão a fazer um trabalho extraordinário e esta administração está a dar condições fantásticas, como nunca houve até aqui, para que o departamento de recrutamento faça o seu trabalho”.

Paulo Gomes também falou após o evento e mostrou-se satisfeito com esta formação, elogiando-a e dando conta da importância de estarem presentes representantes de todos departamentos do Clube: “Foi importante tê-los aqui porque todos eles são necessários para descobrirmos e conquistarmos um talento. Não é só a pessoa que vai falar com o jogador que é importante, é tudo o que está por trás que ajuda. Por vezes, pode ser uma ajuda mínima, mas essa mínima ajuda pode ser fundamental para a descoberta e para a conquista desse talento”.