"Futebol é mais do que negócio"
07 Jun, 2017
Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, salientou a importância de estabelecer parcerias pelo Mundo
Na Guatemala, Bruno de Carvalho assinou o protocolo de cooperação com o Menedy FC e a América Central passou a ter duas Escolas Academia Sporting. Depois de Costa Rica, o projecto de expansão do Clube continua pelo continente e depois de diversas reuniões (Ministério dos Negócios Estrangeiros, Comité Olímpico, Federação de Futebol), o líder máximo leonino realçou a relevância do acordo com o emblema guatemalteco: "O Menedy FC faz um trabalho fantástico. Queremos fazer um trabalho em conjunto, de responsabilidade social, já que o futebol é mais do que um negócio. E este clube trabalha muito bem, daí a escolha. Sabemos da responsabilidade social que um Clube como o Sporting CP tem. Reconhecemos o talento e um parceiro que tem a mesma visão que nós. Foi fácil pela partilha de interesses".
O líder leonino viajou no domingo acompanhado por Luís Roque, membro do Conselho Directivo, e por um dos coordenadores do departamento de projectos desportivos, André Lourenço.
O líder do Menedy FC, Mario Meneses, reforçou a ideia apresentada pelo Presidente dos verdes e brancos e destacou a importância de uma parceria com um clube europeu da dimensão dos leões: "Este é um dia histórico para a Guatemala, já que conseguimos um protocolo com um grande Clube. Esperamos já este ano enviar dois jogadores para o Sporting. Queremos abrir as portas da Europa e teremos o padrão de jogo do Sporting CP, agora que temos mais condições para desenvolver os nossos atletas".