Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Parceria com a Washington Youth Soccer

Por Sporting CP
26 Jun, 2020

Uma das principais associações de futebol dos EUA

O Sporting Clube de Portugal acaba de estabelecer um protocolo com a Washington Youth Soccer Association (WYS), uma das principais associações de futebol dos Estados Unidos da América. O acordo prevê um intercâmbio de conhecimentos entra as duas partes e o desenvolvimento e recrutamento de novos talentos.

O Sporting CP reforça desta forma a sua aposta na identificação de talentos, aumento assim de forma decisiva a sua rede de scouting internacional. A Washington Youth Soccer Association é um importante parceiro, desde 1974, do Seattle Sounders, actual campeão da MLS e uma das franquias mais ganhadoras dos EUA. Muitos dos atletas aqui formados fizeram história ao longo da sua carreira, são exemplos o lendário guarda-redes Kasey Keller e Michelle Akers, reconhecida pela FIFA como a melhor jogadora do século XX.

De acordo com Frederico Varandas, presidente do Sporting CP: “A formação faz parte do ADN do Sporting e é uma das nossas apostas, por isso será sempre um orgulho ver o Sporting CP como um exemplo da formação de jovens jogadores. Este acordo vai reforçar ainda mais a nossa estratégia do que é o nosso modelo de desenvolvimento desportivo. Gostaria também de agradecer o envolvimento pessoal de Francisco Marcos (Sporting CP external senior advisor), Terry Fisher (WYS CEO) e Filipe Mendez (Presidente da WYS) em todo este processo”.

Para Terry Fisher, CEO da WYS, “esta parceria com o Sporting CP significa que nos aliamos a um dos clubes mais bem-sucedidos do Mundo, no que se refere à formação de jogadores: único Clube no Mundo com dois jogadores vencedores de duas Bolas de Ouro, formados nas suas escolas; para além disso, encontra-se no Top 3 dos clubes com mais jogadores, fruto da sua formação, a jogarem em equipas da I Divisão. De referir ainda que, nos últimos 15 anos, mais de 50 jogadores formados na Academia Sporting jogaram na equipa de futebol principal. Tenho a certeza de que será o início de um conjunto de oportunidades únicas para todos”.