Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Desaire em Torres Vedras

Por Sporting CP
28 Ago, 2021

Equipa B perde por 4-3

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, em casa do SCU Torreense por 4-3 na terceira jornada da série B da Liga 3. Chico Lamba, Paulo Agostinho e João Goulart apontaram os golos do emblema de Alvalade.

Filipe Celikkaya apostou num onze inicial praticamente igual ao que defrontou o Caldas SC na última jornada, substituindo apenas Dário Essugo por Rodrigo Fernandes. Houve ainda alterações a nível táctico, com o técnico apostar numa defesa com três centrais semelhante ao utilizado na equipa principal de Rúben Amorim.

Começou melhor o SCU Torreense - equipa com vários jogadores com experiência de primeiro escalão -, que inaugurou o marcador logo aos três minutos por intermédio do experiente Mateus, que apareceu sozinho em zona fatal e bateu Diego Calai. Na resposta, o Sporting CP colocou mesmo a bola no fundo das redes visitadas, mas o cabeceamento de João Goulart foi invalidado pelo árbitro Bruno Rebocho devido a uma falta no lance.

Pouco depois, aos nove minutos, os jovens Leões marcaram mesmo e empataram o resultado. Na sequência de um pontapé de canto de Bernardo Sousa, Chico Lamba apareceu para, aproveitando a saída em falso do guarda-redes Guilherme Oliveira, facturar. 1-1 e tudo de volta à estaca zero no que a lideranças no marcador diz respeito.

O jogo continuou disputado de parte a parte e a oportunidade seguinte pertenceu ao SCU Torreense, quando Simão Rocha, à entrada da área, atirou para boa defesa de Diego Calai. Do outro lado, e novamente de cabeça num pontapé de canto, Chico Lamba atirou para fora, tendo ficado muito perto do 'bis'.

Aos 33 minutos, o SCU Torreense voltou a colocar-se na frente quando Alex Freitas cruzou a partir da esquerda e Frédéric Maciel não desperdiçou a oportunidade dentro da área, apontando o 2-1. Até ao intervalo, destaque para nova grande defesa de Diego Calai à tentativa de Frédéric Maciel.

Os dez minutos iniciais da segunda parte foram loucos e contaram com três golos, dois para o SCU Torreense e um para o Sporting CP. Marcaram primeiro os da casa, por Cícero e depois por Simão Rocha, chegando aos 4-1.

Na resposta, e já com Hevertton Santos e Joelson Fernandes em campo nos lugares de Gonçalo Esteves e Lucas Dias, o Sporting CP reduziu. Canto de Bernardou Sousa e cabeceamento certeiro de Paulo Agostinho para o 4-2.

Bernardo Sousa esteve perto de somar mais uma assistência a cerca de 20 minutos do fim, quando bateu um livre para o segundo poste e Chico Lamba ficou a centímetros do golo. Pouco depois, Vando Félix entrou para o posto de Bernardo Sousa.

Depois de dois remates perigosos de parte a parte - Aílson Tavares para o SCU Torreense e Geny Catamo para o Sporting CP - e de mais uma substituição nos Leões - Tiago Rodrigues por Edu Pinheiro -, o jogo ganhou mais emoção em cima do minuto 90. Em mais um pontapé de canto, Joelson Fernandes colocou a bola na área e João Goulart apareceu para o cabeceamento certeiro que fez o 4-3.

Até ao final, o Sporting CP tentou tudo para chegar, pelo menos, ao empate, e destacou-se um remate de Geny Catamo para fora. O resultado, contudo, não viria a sofrer mais alterações e o SCU Torreense venceu por 4-3.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Vitória FC.

Sporting CP: Diego Calai [GR], Chico Lamba, João Goulart, Rodrigo Fernandes, Gonçalo Esteves (Hevertton Santos, 53'), Geny Catamo, Edu Pinheiro [C] (Tiago Rodrigues, 88'), Gonçalo Costa, Bernardo Sousa (Vando Félix, 76'), Lucas Dias (Joelson Fernandes, 53') e Paulo Agostinho.