Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire em Tábua

Por Sporting CP
10 Abr, 2022

Golo tardio castigou equipa B em tarde com cinco estreias (1-0)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou, neste domingo, o FC Oliveira do Hospital e perdeu por 1-0 na partida referente à terceira jornada da segunda fase da Liga 3.

No onze titular para esta partida, o treinador Filipe Çelikkaya promoveu a estreia de dois jovens na equipa B: Lamarana Jallow e Gilberto Baptista – durante a partida, Domingos Andrade, Daniel Rodrigues e Martim Marques também somaram os primeiros minutos neste patamar.

A toada inicial ficou marcada pelo equilíbrio de forças, quebrado primeiro por uma grande oportunidade para o conjunto da casa, mas André Paulo, guardião Leonino, mostrou excelentes reflexos e impediu o golo à passagem dos dez minutos. Depois, em crescendo na partida, os Leões foram assumindo mais posse de bola (32%-68% na primeira parte) e tentavam construir a partir de trás e com paciência.

Do lado verde e branco, a primeira aproximação com perigo surgiu num cabeceamento por cima de Gonçalo Costa, no entanto seria assinalado fora-de-jogo. Era a partir dos corredores laterais que o Sporting CP conseguia criar mais desequilíbrios numa partida que continuou com as duas formações bastante encaixadas.

Ainda assim, antes do intervalo, a partida intensificou-se e teve mais acção nas duas áreas, porém o nulo manteve-se intacto – mérito para ambos os guardiões. Esse ímpeto ofensivo ainda ameaçou seguir também para o segundo tempo, que até abriu com um cabeceamento local à trave, contudo rapidamente o ritmo do encontro arrefeceu.

Lutava-se muito e nenhum dos emblemas se mostrou capaz de desfazer o nó no marcador até que aos 75 minutos tudo mudou, graças a um golo repentino do FC Oliveira do Hospital. Os jovens Leões de Filipe Çelikkaya ainda esboçaram uma reacção imediata através de Tiago Rodrigues - remate rasteiro ao lado – e tentaram um último esforço nos derradeiros minutos, para os quais o técnico Leonino arriscou, tirando o médio Edu Pinheiro para lançar o extremo Kiko Félix. No entanto, sem prémio.

Com este resultado, a equipa B interrompe uma série de cinco jogos consecutivos sem perder e segue com sete pontos nesta segunda fase. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Oriental Dragon FC.

Sporting CP: André Paulo [GR], Hevertton Santos, José Marsà, Gilberto Baptista, Gonçalo Costa, Edu Pinheiro [C] (Kiko Félix 83'), Edson Silva (Domingos Andrade 56'), Lamarana Jallow (Daniel Rodrigues 64'), Diogo Brás (Martim Marques 79'), Vando Félix e Tiago Rodrigues.