Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Filipe Çelikkaya: "Fizemos muitas coisas boas"

Por Sporting CP
06 Nov, 2022

​Técnico lamentou falta de acerto no último terço contra a UD Leiria

Após o final do desaire diante da UD Leiria (1-0), para a oitava jornada da série B da Liga 3, o treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, enalteceu a boa exibição dos jogadores Leoninos, que foram superiores ao adversário em todos os indicadores estatísticos, lamentando apenas alguma infelicidade e falta de eficácia na hora de finalizar.  

“Foi um jogo controlado por nós desde o início. Assumimos o que somos, um clube grande, e viemos aqui para vencer. Foi um daqueles dias em que não conseguimos marcar, mas fomos superiores em todos os dados estatísticos: no número de remate, cruzamentos e entradas no último terço. Hoje era daqueles jogos em que podíamos estar aqui mais 90 minutos e a bola não entrava na baliza”, começou por afirmar em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

“Mesmo nos remates enquadrados e sem oposição, rematávamos e a bola não chegava sequer ao guarda-redes. A história do jogo resume-se a isto, nós a tentar, tentar e tentar, e a bola a não entrar na baliza”, reconheceu o técnico verde e branco, que lembrou em seguida que o golo sofrido pela equipa, o primeiro em cinco partidas, surgiu através de um lance de bola parada.   

“A UD Leiria jogou em transição, baixou o bloco para trás do meio-campo e tentou sair em contra-ataque. Sofremos o golo num erro de bola parada que não é normal, ainda por cima de um dos jogadores mais baixos do adversário. Temos de rectificar isso”, disse, acrescentando ainda: “Fizemos muitas coisas boas, vamos continuar a trabalhar porque o campeonato é longo”.

A fechar, Filipe Çelikkaya enalteceu também a boa moldura humana que se verificou no Estádio Municipal de Leiria, considerando ser um bom estímulo para os jogadores Leoninos evoluírem.

“Nós precisamos disto, até para os nossos jovens se ambientarem a palcos superiores. Quero dar os parabéns à UD Leiria, porque ganhou e pelo trabalho que tem feito ao trazer muitas pessoas aqui. Isso ajuda muito estes jogadores a crescerem nestes ambientes, pois eles têm de produzir trabalho perante muito público, e produziram. Mas hoje não era o nosso dia a finalizar”.