Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Há que dar continuidade ao crescimento"

Por Sporting CP
15 Jan, 2023

​Técnico elogiou exibição dos jogadores Leoninos frente ao FC Alverca

Confirmado o triunfo sobre o FC Alverca (0-1), em partida da 14.ª jornada da série B da Liga 3, o treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, considerou que este foi um duelo “bastante competitivo e dividido” que podia ter sorrido a qualquer um dos conjuntos, mas deu depois os “parabéns” aos seus jogadores pela exibição bem-conseguida.

“Sabíamos que o FC Alverca é uma equipa muito pesada e equilibrada, pelo que íamos ter dificuldades, como tivemos. Podia ter caído para qualquer lado, sendo o mais justo possível, mas conseguimos finalizar e eles não. A equipa está de parabéns pelo trabalho que desenvolveu nos 95 minutos e agora há que dar continuidade ao crescimento”, começou por dizer à Sporting TV.

O técnico elogiou depois o facto de a equipa não ter sofrido golos pelo segundo jogo seguido. “É um bom indicador do trabalho desenvolvido, na semana passada também o conseguimos, ainda por cima com menos um jogador. Há que dar continuidade a esse comportamento colectivo, mas também temos de estar muito focados em marcar golos. Os jogadores estão de parabéns também nesse sentido”, frisou, afirmando não concordar com a expulsão de Fatawu.

“Nos últimos dois jogos tivemos uma expulsão em cada. Com a da semana passada ainda posso concordar, mas esta parece-me forçada. Ainda assim, há mais jogadores preparados para jogar”, sublinhou, comentando também a saída do guarda-redes Diego Calai ao intervalo devido a problemas físicos: “O trabalho desenvolvido pelos guarda-redes dá-nos plena confiança para fazer uma troca quando aquele que estava a jogar não se sente em condições para continuar”.

Filipe Çelikkaya elogiou depois a evolução verificada nos jogadores e na equipa. “Com o trabalho diário que estes jogadores fazem, vão crescer e ter mais conhecimento do jogo, além de estarem muito mais predispostos fisicamente para lutar contra homens, até porque temos a média de idades mais baixa da Liga 3. Estão a crescer a olhos vistos e temos de dar seguimento a isso”.

Já Samuel Justo, capitão verde e branco, corroborou a ideia partilhada pelo técnico de que este foi “um jogo muito dividido”. “Ambas as equipas queriam ganhar, foi um duelo muito agressivo que tanto podia ter caído para o lado deles como para o nosso. Tivemos a felicidade de fazer o golo nos minutos finais e depois tivemos de saber defender. Ainda tivemos algumas transições, mas acima de tudo tivemos um grande espírito de união que demonstra o que é a nossa equipa”.

O médio de 18 anos lembrou depois que este adversário não perdia desde 2 de Setembro, dia em que o FC Alverca saiu derrotado do Estádio Aurélio Pereira às mãos deste Sporting CP.

“Na primeira volta conseguimos vencer o FC Alverca, que depois demonstrou ser uma grande equipa ao não perder qualquer jogo até hoje. Vínhamos com a motivação de replicar o que tínhamos feito na primeira volta e sabíamos o que fazer. Conseguimo-lo e ganhámos”, reforçou.

A fechar, e depois da terceira vitória consecutiva dos Leões, que subiram assim ao terceiro lugar com apenas menos quatro pontos do que o líder, que tem mais um jogo, Samuel Justo destacou também os benefícios que a Liga 3 traz aos jogadores mais jovens. “Esta é uma liga muito competitiva, os resultados demonstram isso mesmo. Tenho-me sentido cada vez melhor e estou a evoluir, apesar de ainda ter coisas a melhorar. Não só eu, mas sim toda a equipa, que ainda é muito jovem e tem uma margem de progressão muito grande”.