Pedro Figueiredo: "Há muitas coisas boas a tirar"
27 Set, 2025
Declarações no final do jogo da equipa B
Após o desaire (0-1) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o CS Marítimo, Pedro Figueiredo analisou o encontro na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.
"Foi um jogo na lógica do que estes rapazes têm feito. Se calhar um dos nossos melhores jogos deste ano, com muita qualidade com e sem bola e a criar oportunidades. Mesmo depois da expulsão, lutámos imenso contra uma bela equipa, que está a fazer um bom campeonato, joga bem e quer subir. Há muitas coisas boas a tirar deste jogo. A qualidade, a entrega e os valores Sporting CP têm de estar lá até ao fim e foi evidente que estiveram", disse.
O treinador-adjunto verde e branco garantiu que "o colectivo do Sporting CP superou o meio-campo forte" do CS Marítimo e reforçou que ficou muito satisfeito com o rendimento do grupo.
"Estivemos sempre muito próximos e sofremos quando tivemos de sofrer, porque o CS Marítimo sabe jogar, mas sempre que a bola foi nossa conseguimos meter o nosso jogo. Criámos muitas situações de golo ou de definição do último passe. Como disse, foi dos nossos melhores jogos ou o melhor. Agora, somos o Sporting CP e queremos ganhar os jogos todos e, nessa perspectiva, não ficamos felizes", admitiu.
Por fim, Pedro Figueiredo falou sobre Samu, guardião visitante: "O guarda-redes do CS Marítimo fez o trabalho dele, defendeu bem e tem mérito. Ter sido eleito o melhor em campo revela o que foi o jogo".
David Moreira, capitão dos Leões, também esteve na zona de entrevistas rápidas: "Já sabíamos que ia ser um jogo muito competitivo, duro, de duelos e que ia exigir muito de nós. Acho que o resultado não ditou o que foi o jogo. Estivemos muito bem, com a nossa identidade sempre lá em cima. Mesmo com dez, não se notou essa diferença. Tivemos o azar do penálti e outra oportunidade para empatar, mas não baixámos os braços e lutámos até ao fim".