Eficácia custou o resultado
26 Jan, 2026
Equipa B do Sporting CP perdeu por 3-1 na casa da UD. Leiria para a Liga 2
Uma segunda parte com uma substancial fase de domínio de jogo sobre a UD Leiria e uma grande oportunidade negada por duas vezes pelo guarda-redes da equipa do Lis, a anteceder o 3.º golo do conjunto da casa, de canto directo, foi determinante no desaire da equipa B do Sporting CP na casa da UD Leiria por 3-1, na jornada 19 da Liga 2.
Mais um exemplo de que quando não se marca – e muito mérito para o guarda-redes da formação da casa – corre um risco sério de sofrer – e o canto directo de Juan Muñoz acabou por colocar um ponto final na reacção Leonina, pois até esse terceiro golo, a formação de João Gião estava a dominar a segunda parte.
Antes do início da partida, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de José Familiar, antigo jogador da UD Leiria.
A equipa B do Sporting CP entrou muito bem no jogo e aos 8ª’, marcou um grande golo, por Lucas Anjos num remate em arco descaído para o lado esquerdo do ataque Leonino, num momento portentoso do avançado Sportinguista e fez o 0-1 para os jovens Leões.
Mas a vantagem da equipa verde e branca não durou muito tempo. Zé Pedro, aos 11’, em desvio ao segundo poste após pontapé de canto, fez o 1-1. Juan Muñoz aos 18’, depois de se isolar em resposta a solicitação com passe vertical, operou a reviravolta da equipa da casa, com a UD Leiria a conseguir criar mais problemas ao conjunto B do Sporting CP.
Daniel Borges, aos 31’, cabeceou à trave, depois de Diego Calai ter feito, antes, uma grande defesa a evitar o 3-1
O guarda-redes da equipa B do Sporting CP evitou, também, o 3-1, aos pés de Pablo, em primeira parte mais forte da equipa da casa.
Na segunda parte, a história foi totalmente diferente durante 25 minutos. Aos 48’, a equipa B Leonina ficou perto do 2-2, com Lucas Anjos, descaído para a esquerda, a obrigar o guarda-redes da equipa leiriense a grande defesa, com a recarga a encontrar novamente a oposição do dono da baliza da formação do Lis.
Aos 52’, em livre estudado, Manuel Mendonça, servido por Samuel Justo, atirou por cima da baliza. A equipa B do Sporting CP ‘mandava’ no jogo, o conjunto do Lis só teve um sinal ameaçador, em remate de fora da área de Marcelo, com o conjunto de João Gião a ligar melhor o jogo e a ter maior iniciativa.
Até que aos 72’, Juan Muñoz bateu um canto directo para o fundo da baliza da equipa B do Sporting CP e fez o 3-1 para a UD Leiria. O jogo ficou praticamente sentenciado, a equipa B Leonina ainda tentou esticar o jogo até perto da área da UD. Leiria, mas sem sucesso nos remates à baliza e o encontro terminou com vitória da equipa da casa por 3-1.
Sporting CP: Diego Calai [GR], José Silva (Rodrigo Dias, 81’), Rômulo Jr (Bruno Ramos, 63’), João Muniz, David Moreira, Manuel Mendonça [C], Rayan Lucas (Tanlongo, 63’), Samuel Justo, Lucas Anjos, Gabriel Silva (Mauro Couto, 63’), Flávio Gonçalves (Rafael Nel, 46’)