Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"A equipa tem correspondido bem em campo"

Por Jornal Sporting
04 Dez, 2015

Jorge Jesus antevê encontro difícil nos Barreiros frente a adversário agressivo

Jorge Jesus, treinador do Sporting, fez esta tarde a antevisão do encontro dos ‘leões’ na Madeira frente ao Marítimo, passando ao lado dos recentes resultados dos insulares para salientar que se trata de uma das melhores equipas do Campeonato Nacional e que já tirou pontos ao FC Porto nos Barreiros na presente temporada.

“Estamos à espera de mais um jogo dentro do que é o nosso Campeonato frente ao Marítimo, num campo difícil onde um dos nossos rivais já empatou. Vai ser um jogo complicado frente a um adversário que tem a ambição de ganhar ou fazer pontos contra um Sporting que não quer perder pontos nos Barreiros. Veremos se temos ou não capacidade para superar as dificuldades do jogo mas estou convencido que sim, tendo em conta que a equipa tem correspondido bem em campo”, começou por analisar o técnico ‘leonino’.

“O Marítimo é sempre um adversário difícil nos Barreiros. Tem equipas competitivas, com qualidade e este ano também é assim, é uma das melhores equipas do nosso Campeonato. Por isso teremos de ter algum cuidado frente a um adversário forte e muito agressivo do ponto de vista competitivo. Mais pressão com o FC Porto a dois pontos? Quando se treina uma equipa que tem como objectivo bem definido a conquista do Campeonato nunca existe pressão, faz parte da normalidade e da responsabilidade de se trabalhar num Clube como este. Como prevíamos as três equipas que disputam os primeiros lugares vão-se distanciando mais mas o facto de estarem mais próximos de nós é sinal de que estamos por cima e queremos defender essa posição”, complementou sobre o jogo de amanhã.

Ainda sobre a equipa, e sabendo que não poderá utilizar o castigado Slimani, Jorge Jesus falou sobre a actual situação clínica de Teo Gutiérrez e confirmou que Jefferson já se encontra clinicamente apto: “Em termos estratégicos a ausência do Slimani não muda muito, apesar de ser um jogador com características individuais diferentes de todos os outros avançados. Já jogámos algumas partidas sem ele, entre as quais a de Moscovo. É importante mas vamos contar com os outros. O Jefferson está nos convocados, está clinicamente curado, vai à Madeira mas veremos como está. Já o Teo, como sabem, tem uma lesão na púbis, zona que é inconstante. Não é fácil fazer um diagnóstico a 100%, com o tempo é que se vai fazendo o ajustamento. Acreditamos que será um problema passageiro mas pode não ser, logo veremos. Queremos que recupere rapidamente porque a equipa precisa dele”.

À margem do jogo, o treinador ‘verde e branco’ falou ainda do recente castigo de que foi alvo após o jogo com o Belenenses, das críticas tecidas ao central dos ‘azuis’ Tonel e do prémio Stromp que vai receber no próximo dia 18 de Dezembro.

“Há quem fale muito daqueles lances e se esqueça de outros que passam em todos os campeonatos do Mundo. Quem não sabe muito bem o que é o futebol fica confuso, as actividades profissionais dessas pessoas não têm a ver com o futebol e não conhecem, não sabem o que se passa, não conhecemos os movimentos... O Tonel não lhes vai explicar e eu também não para continuarem a dizer asneiras atrás de asneiras. O Tonel é um profissional com muita dignidade e carácter e sabe defender-se da estupidez de quem duvida do seu profissionalismo”, destacou.

“O Conselho de Disciplina da Federação entendeu multar-me sem se calhar ter ouvido a delegada da Liga, o árbitro ou ver as imagens que justificassem o injustificável. O nosso balneário fica depois do balneário dos árbitros e, depois da conferência, quando me dirigi para a minha cabine, passei, cumprimentei e segui para o meu balneário. Há muita coisa estranha que se está a passar e esta é mais uma”, explicou.

“É uma honra receber uma distinção com história no Sporting em cinco meses. Fico satisfeito, é sinal que a família Sportinguista está atenta ao que se está a fazer neste início de época e acham que devo ser eleito. Lá estarei para receber o prémio com muito orgulho”, destacou.

Por fim, Jorge Jesus abordou também a questão do processo interposto pelo Benfica. “Não quero falar sobre isso, não para fugir às minhas responsabilidades mas porque o mais importante é falar do presente e do futuro do Sporting e não do passado. Quando tiver de falar sobre o rival é sobre os nossos confrontos e já foram três”, garantiu.

O Marítimo-Sporting joga-se amanhã, dia 5, no Estádio do Marítimo, nos Barreiros, às 20h45. Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, foi o árbitro nomeado para o encontro.