Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“O Sporting CP respira saúde”

Por Jornal Sporting
18 Mar, 2016

Antevisão de Jorge Jesus à recepção de amanhã ao Arouca

Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, não espera facilidades do encontro de amanhã, frente ao Arouca, a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS, mas acredita que os ‘verde e brancos’ estão preparados para somar mais três pontos.

“O nosso adversário está a fazer um Campeonato muito interessante. A equipa está em quinto lugar, a tentar defender a sua posição, e já tirou pontos aos nossos rivais. Sabemos que iremos encontrar dificuldades e que vamos encontrar uma equipa que tem muita qualidade na saída, com jogadores interessantes – dentro daquilo que se enquadra o Campeonato português, mas o Sporting CP está preparado para essas dificuldades. Respiramos saúde e estamos na recta final a disputar este título. O Sporting CP tem crescido em todas as áreas e a resposta ao que estou a dizer é a forma como temos vindo a recuperar a massa associativa jornada após jornada, semana após semana”, referiu o técnico dos ‘leões’ na habitual conferência de imprensa de antevisão.

Relativamente à boa casa em perspectiva para Alvalade, Jesus considerou que a dedicação dos adeptos ‘leoninos’ é... um caso de estudo. “O Sporting CP não está só a recuperar a sua identidade ao nível da disputa dos títulos, mas também tem vindo a recuperar a sua identidade junto dos adeptos. Hoje eles voltaram a ter orgulho, a poderem afirmar-se ao lado de uma grande equipa. A massa associativa é muito jovem. Como é que o Sporting CP há 14 anos não ganha nada e tem uma massa associativa tão jovem? Isto deveria ser um caso de estudo. A massa adepta e a equipa estão juntas com o propósito de chegar a um objectivo”.

Jorge Jesus afirmou ainda que amanhã será feita uma “última tentativa” para recuperar Jefferson e que existem alternativas para o lugar de Marvin, que estará castigado. “O Esgaio é um jogador que conhece essa posição e, para além dele, tenho mais uma possibilidade na equipa que a pode fazer. É um jogo e quem jogar tenho a certeza de que irá jogar bem”, frisou.

O técnico referiu ainda que não o preocupa jogar antes dos dois principais rivais na luta pelo título. “Jogar antes ou depois não faz diferença. Temos de ganhar de ambas as formas e a responsabilidade é igual. É verdade que este grupo não está habituado a disputar a conquista de um título, mas a resposta tem sido boa”.

“O Sporting CP é o Clube em Portugal que dá mais jogadores às Selecções e isso é bom. Temos muitos jovens que se estão a afirmar. É o crescimento que a equipa do Sporting CP tem tido e irá ter em várias áreas. Deixa-nos extremamente satisfeitos”, finalizou.