Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“A nossa promessa é trabalho e dedicação ao Clube”

Por Jornal Sporting
11 Jul, 2018

Depois de Marcelo, Bruno Gaspar falou dos primeiros dias com a camisola verde e branca

No segundo dia de trabalhos em Nyon, Bruno Gaspar comentou os primeiros tempos com o leão ao peito. “A pré-temporada serve para ganhar forma, mas também para ganhar química entre colegas. Conhecermo-nos uns aos outros é o mais importante. Ainda me estou a adaptar ao Clube”, contou.

O jogador contratado à Fiorentina não tem tido dificuldades de integração e garante que a capacidade de entreajuda é uma característica deste plantel. “Temos um grupo de trabalho coeso. Toda a gente está com muita vontade de trabalhar e ajudar o Sporting. O que noto nesta equipa é que toda a gente se ajuda bastante”, afirmou.

Ainda numa fase muito prematura da pré-temporada, o português preferiu pôr água na fervura no que toca aos objectivos. “Não vamos fazer promessas. A nossa promessa é o nosso trabalho, a nossa dedicação pelo Clube”, prometeu.

Depois da passagem pela Serie A, o lateral fortaleceu as suas qualidades e corrigiu alguns defeitos no seu jogo. “Estou muito diferente. Considero-me um defesa mais maduro, mais inteligente. O campeonato italiano é conhecido por ser muito táctico e essa experiência ajudou-me muito”, revelou.

Apesar de poder jogar em várias posições do terreno, Bruno Gaspar joga maioritariamente como lateral-direito, onde terá a concorrência de Piccini e Ristovski. “Vai ser uma competição saudável. Como já tinha dito, prefiro ter alguém que me dê luta do que andar mais relaxado”, assumiu.

Tendo treinado algumas vezes em zonas mais adiantadas, o jogador de 25 anos não descarta essa possibilidade. “Sim, o míster Peseiro tem-me posto também mais à frente. Estou aqui para servir o Sporting e ajudar o grupo onde for preciso, seja a lateral ou a extremo”, finalizou.