Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Marcel Keizer: “Estamos prontos para amanhã”

Por Sporting CP
10 Ago, 2019

Treinador holandês fez a antevisão à primeira partida para a Liga NOS

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se este domingo na principal competição do futebol português, a Liga NOS, com um encontro frente ao CS Marítimo na Madeira. Marcel Keizer, treinador da formação Leonina, fez a antevisão a este jogo, começando por afirmar que apesar de a semana “ter sido difícil”, o plantel está pronto para começar a prova: “Sabemos que o CS Marítimo é uma equipa muito compacta. Vimos dois ou três jogos da pré-época e eles também jogaram na semana passada para a Taça [da Liga]. Também conhecemos o treinador, que esteve na temporada passada no CD Feirense [Nuno Manta Santos]. Sabemos muito sobre eles, mas eles também sabem muito sobre nós. Mas estamos prontos para começar”, disse em conferência de imprensa.

O técnico do Clube verde e branco foi também questionado sobre a utilização de três centrais, algo que justificou como facto de ter “bons jogadores” para aquela posição, sentido-se seguro na utilização desse sistema. Ainda sobre a Supertaça, Marcel Keizer frisou que, “depois do jogo, a equipa e os adeptos queriam muito ganhar”. “Se tivéssemos ganho, eram três taças consecutivas. Acho que não há muitas equipas que o tenham feito. Esta pré-época não foi o que queríamos. Tivemos algumas dificuldades, alguns jogadores chegaram mais tarde, como o Diaby, Coates, Acuña e Borja. Mas não vamos arranjar desculpas. Estamos prontos para amanhã”, acrescentou.

Sobre a partida em solo madeirense, Keizer não mostrou qualquer tipo de receio, mas sim confiança na sua equipa: “Não tenho receio. Acho que tivemos um mau jogo e um mau resultado, mas preparámo-nos para ganhar amanhã. O ambiente no Sporting CP é assim, a pressão está sempre presente. Toda a gente que gosta do SCP quer que a equipa ganhe. Agora estamos focados no CS Marítimo. A confiança está a regressar, a felicidade de jogar futebol também e esperamos ter um bom jogo amanhã.”

O CS Marítimo vs. Sporting CP disputa-se este domingo, 11 de Agosto, pelas 18h30.