Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP infeliz na Holanda

Por Sporting CP
19 Set, 2019

Derrota por 3-2 num jogo em que os Leões mereciam mais

O Sporting Clube de Portugal foi infeliz em Eindhoven, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Derrota por 3-2 com o Sporting CP a merecer mais do que este resultado.

A formação orientada por Leonel Pontes até entrou melhor do que o PSV, mas a equipa da casa surpreendeu o Sporting CP e adiantou-se no marcador contra a corrente do jogo. Duas jogadas de contra-ataque rápido deram, demasiado cedo, conforto aos holandeses.

Aos 20 minutos, Malen fez o primeiro golo do jogo e, cinco minutos depois, foi Coates, a querer antecipar-se ao mesmo jogador, a marcar na própria baliza. 

No entanto, o Sporting CP, com muito apoio no Philips Stadion, foi logo atrás do resultado criando algumas ocasiões, ainda que nos últimos minutos da primeira metade a equipa da casa tenha estado melhor. 

Só que, aos 38 minutos, Bolasie foi travado em falta na área, o árbitro Ivan Kružliak não teve dúvidas e assinalou pontapé de penálti. No frente a frente com Zoet, Bruno Fernandes não falhou o 2-1. Golo verde e branco no momento certo para não ir para o intervalo com uma desvantagem tão grande.

Ainda assim, logo no reinício da segunda parte, na sequência de um canto, o PSV voltou a ganhar conforto no marcador com golo de Baumgartl, fruto de alguma desatenção defensiva. Coube ao Sporting CP voltar a tentar reduzir e Bruno Fernandes esteve perto, aos 56 minutos, mas o esférico foi ao poste.

Aos 76 minutos, novamente, Bruno Fernandes pôs Zoet à prova, mas o guardião defendeu para a frente e na recarga Miguel Luís viu a bola sair ao lado da baliza. Logo a seguir foi Jovane Cabral a obrigar o guarda-redes do PSV a nova defesa.

Sucederam-se oportunidades, também com Renan a ter de intervir do lado contrário, mas o segundo golo Leonino só chegou aos 82 minutos com Pedro Mendes a marcar, pouco depois de ter substituído Miguel Luís.

O Sporting CP volta a jogar na Liga Europa no dia 3 de Outubro, no Estádio José Alvalade, frente aos austríacos do LASK, que nesta primeira jornada venceram o Rosenborg Ballklub por 1-0.