Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl/Mário Vasa

Noite feliz em Alvalade

Por Sporting CP
27 Out, 2019

Sporting CP bate Vitória SC

O Sporting Clube de Portugal recebeu e derrotou o Vitória SC por 3-1 em desafio para a 8.ª jornada da Liga NOS. Jesé Rodríguez, Marcos Acuña e Sebastián Coates fizeram os golos Leoninos, com o jovem Rodrigo Fernandes a estar em destaque ao ter a estreia absoluta na equipa principal.

Logo aos dois minutos, uma excelente jogada resultou no cruzamento de Rosier para Bruno Fernandes, que desviou de calcanhar para a defesa do guardião adversário. Pouco depois, Jesé atirou por cima. O Vitória SC também tentava, sempre que possível, criar perigo perto da área visitada, demonstrando vontade de pontuar em Alvalade.

O primeiro golo da noite surgiu aos 29 minutos. Num contra-ataque perfeito, Luciano Vietto guiou a bola de forma irrepreensível e serviu Jesé Rodríguez. O espanhol teve calma, passou por Miguel Silva com classe e rematou para a baliza deserta, estreando-se a facturar de Leão ao peito.

Ainda o Estádio José Alvalade estava a comentar e a festejar o golo de Jesé quando aconteceu o 2-0. O Sporting CP interrompeu a fase de construção do Vitória SC, Luciano Vietto voltou a decidir bem e assistiu Marcos Acuña. O internacional argentino esperou pela decisão do guarda-redes para escolher o lado e fê-lo da melhor forma, dobrando o resultado. O Vitória SC ainda reagiu com um remate forte de Davidson a embater no poste, mas o marcador apontava mesmo 2-0 ao intervalo.

A entrada do Sporting CP para o segundo tempo foi positiva. Logo aos 47 minutos, Bruno Fernandes esteve muito perto do golo na conclusão de um contra-ataque. A seguir, Bolasie assistiu Vietto, mas este último falhou no alvo. Seguiram-se mais lances que demonstravam a superioridade verde e branca, mas a resposta vimaranense não tardou.

Primeiro foi João Teixeira a ficar a centímetros do 2-1 e, aos 67 minutos, o Vitória SC reduziu mesmo por intermédio de Bonatini. Quatro minutos depois, Davidson voltou a criar muito perigo com um grande remate de longe.

Contudo, o Sporting CP quis acabar com as dúvidas e marcou o terceiro golo no melhor período dos visitantes. Livre directo de Marcos Acuña, cabeceamento de Sebastián Coates e defesa incompleta de Miguel Silva. O defesa foi rápido e aproveitou o erro do guarda-redes para dar o toque final que ofereceu o 3-1 ao Sporting CP.

O golo de Coates foi um duro golpe nas aspirações do Vitória SC, que não conseguiu voltar a ser tão perigoso como foi entre os 60 e os 75 minutos. Silas ainda lançou Rodrigo Fernandes, de 18 anos, promovendo a estreia do produto da Academia Sporting, e o conjunto de Alvalade somou mais três pontos na Liga NOS.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Valentin Rosier, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña, Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique (Rodrigo Fernandes, 87 minutos), Bruno Fernandes, Yannick Bolasie, Luciano Vietto (Cristián Borja, 67 minutos) e Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 73 minutos).