Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Battaglia: "Estou bem e vou lutar pelo meu lugar"

Por Sporting CP
27 Dez, 2019

Argentino regressou à competição e diz-se confiante para 2020

Rodrigo Battaglia regressou aos relvados no dia 16 de Dezembro, na vitória do Sporting Clube de Portugal em casa do CD Santa Clara (0-4). Precisamente no mesmo terreno onde o argentino se lesionou com gravidade em Novembro do ano passado.

"Foi especial regressar onde me lesionei, onde sofri tanto, mas são coisas que acontecem. Estou feliz por ter regressado à competição. Estava ansioso, mas desfrutei muito e tentei fazer o meu melhor com toda a naturalidade", disse o médio ao Jornal Sporting.

No entanto, Battaglia já tinha regressado em Setembro, mas voltou a lesionar-se em casa do Rio Ave FC: "Percebi que não era assim tão grave, que não era a mesma dor que tinha sentido quando rompi o ligamento cruzado. Foi apenas o menisco e sabia que o tempo de recuperação iria ser menor".

Ainda assim, Battaglia admitiu que foi duro estar novamente afastado dos relvados. "Foi duro, claro, tive de ter muita paciência. Não é fácil estar tanto tempo sem jogar e sem treinar, mas, infelizmente, são coisas que podem acontecer".

"Agora estou bem, ainda posso melhorar um pouco mais, mas sinto-me bem e isso é o mais importante", referiu, agradecendo o apoio dos companheiros de equipa: "Somos uma verdadeira família. Todos me apoiaram e isso foi muito importante".

De regresso e a sentir-se bem, Battaglia revelou qual o objectivo para 2020: "Fazer o maior número de minutos possível. Ajudo a equipa onde tiver de ser, mas todos querem jogar e eu, claro, vou lutar pelo meu lugar".

Confiante com o futuro, o argentino disse também esperar "com calma" o regresso à selecção da Argentina e para o Sporting CP deixou três desejos: "Espero que possamos conquistar títulos, que o Clube estabilize, assim como a relação com os adeptos também".