Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Adversário vem à procura do erro, mas preparámos isso"

Por Sporting CP
17 Jun, 2020

Rúben Amorim na antevisão ao jogo frente ao CD Tondela

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quinta-feira, às 21h15, o CD Tondela em jogo da 27.ª jornada da Liga NOS. Rúben Amorim espera um adversário muito defensivo, mas acredita que os Leões conseguirão ultrapassá-lo.

“Espero uma equipa muito organizada, com muita qualidade a jogar fora de casa, e com um bloco baixo à procura do erro do adversário. Foi isso que treinámos durante a semana e estamos preparados para isso”, começou por dizer o treinador verde e branco.

Marcos Acuña e Luciano Vietto não irão a jogo devido a lesão, mas embora sejam baixas importantes o técnico Leonino deixou claro que, jogue quem jogar, “estão todos preparados, independentemente da idade”.

“Amanhã vamos ver quem joga”, disse apenas Rúben Amorim, não revelando quem irá a jogo: “Há várias opções, mas vão vamos mudar a nossa forma de jogar. Pode mudar uma ou outra coisa, mas a nossa ideia não”.

Já Mathieu, apesar de ter treinado condicionado, ainda é esperança para o treinador: “Nova semana, nova vida. Estiveram todos muito bem esta semana. O Mathieu é muito importante para nós e é o jogador com maior experiência. Não havia caso nenhum. Está disponível para ser opção, apesar de hoje ainda termos tido algum cuidado com ele”.

Rúben Amorim falou ainda dos jogadores da formação, dizendo que Nuno Mendes “está preparado para ser titular, mas não quer dizer que o seja”, voltando a referir que todos têm de mostrar trabalho e que, é certo, vai continuar a apostar na Academia.

“Quando me contrataram disseram-me logo que era para ganhar jogos e lançar jovens. O momento assim o exigia e a pandemia acelerou esse processo. Aqui a aposta está para durar, sabendo que temos de vencer”, referiu, comentando também o novo contrato de Eduardo Quaresma: “A renovação já estava a ser preparada. A direcção está a trabalhar muito bem nisso. Fez dois jogos muito bons e tem de jogar assim a época inteira porque um clube grande assim o exige”.

Na antevisão ao jogo frente ao CD Tondela, Rúben Amorim manifestou-se ainda “orgulhoso” com a escolha do Estádio José Alvalade para receber vários jogos da final a oito da Liga dos Campeões e disse que está “muito feliz” no Sporting CP: “Estou muito feliz aqui e sinto que fiz a escolha certa. É um grande desafio, adoro trabalhar com as pessoas do Sporting CP e foi isso que me levou a escolhê-lo. Espero ganhar muitos jogos para ficar aqui muitos anos”.