Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Mostramos o que valemos e o Sporting CP mostra que acredita em nós"

Por Sporting CP
20 Jun, 2020

Nuno Mendes de Leão ao peito até 2025

Nuno Mendes renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal até 2025.

No Clube desde 2011/2012, o jogador assinou o novo contrato no dia em que fez 18 anos e poucas horas depois de se ter estreado como titular na equipa principal Leonina.

Por isso, antes da rúbrica, à meia-noite em ponto, Nuno Mendes teve direito a bolo e a ouvir ‘os parabéns’ na companhia da família mais próxima que o acompanhou neste novo passo na carreira. A mãe não escondeu a emoção, assim como o próprio jogador.

Há menos de dois anos assinava contrato profissional e agora renova. Que significado tem para si esta renovação?
É fruto do meu trabalho, e quer dizer que o Sporting CP acredita em mim e eu vou continuar a fazer tudo para que o Sporting CP continue a fazê-lo. Estou feliz por continuar no Clube.

Nova etapa, nova vida…
Sim, é uma nova vida, mas tenho de continuar a trabalhar. Ninguém nos dá nada. Se não fizermos nada por nós, ninguém vai fazer.

No jogo seguinte aos primeiros 18 minutos na equipa principal, Rúben Amorim colocou-o no onze inicial frente ao CD Tondela (2-0). Como viveu mais este momento na carreira?
Foi especial jogar a titular, mas teria sido diferente com adeptos. É um dia que nunca vou esquecer, estreei-me a titular na equipa principal e fiz 18 anos.

O que lhe disse o treinador antes do jogo?
Disse-me aquilo que me diz sempre, para estar à vontade, fazer aquilo que sei e ajudar a equipa ao máximo.

Como olha agora para o seu futuro?
As expectativas são boas, mas tenho de continuar a trabalhar. Sei que ainda tenho muito para evoluir e, por isso, o objectivo é melhorar mais a cada dia.

E ser campeão…
Sim, esse é um dos meus grandes sonhos. Um deles era chegar à equipa principal, e manter-me aqui, e outro é ser campeão nacional um dia.

Neste momento, há vários jogadores da formação na equipa principal e as renovações começaram com o Eduardo Quaresma. Como vê a aposta?
É bom, estas renovações são sinal de que acreditam na formação. Nós mostramos dentro de campo aquilo que valemos e o Sporting CP mostra que acredita em nós.

Chegou ao Clube há quase dez anos, e ainda muito novo. Nessa altura já imaginava ser possível estar onde está hoje?
Não imaginava, não. Quando entrei foi mais por diversão, mas com o passar dos anos começou a tornar-se uma coisa mais séria e, desde aí, que me comecei a aplicar mais nos treinos e nos jogos para um dia estar aqui como estou hoje.

E desde aí até hoje, quais foram os momentos mais marcantes com a camisola verde e branca vestida?
Foram muitos, mas de certeza que este foi aquele que me marcou mais e que nunca vou esquecer.

Agora que faz parte da equipa principal, que promessa deixa aos Sportinguistas?
Vou continuar a ser o mesmo Nuno de sempre. A dar tudo em campo e a nunca desistir. Vou continuar a dar o máximo pelo Sporting CP.