Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Vivemos um bom momento"

Por Sporting CP
04 Abr, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao jogo com o Moreirense FC

Depois de uma paragem de duas semanas, devido aos compromissos das selecções nacionais, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa à Liga NOS já nesta segunda-feira.

Os Leões vão defrontar o Moreirense FC, em Moreira de Cónegos, e Rúben Amorim não antevê facilidades: “Vai ser uma equipa atrevida. O seu treinador [Vasco Seabra] gosta de jogar bom futebol, tem jogadores com passagens em clubes grandes e isso ajuda a encarar estes jogos. No jogo em Alvalade criou-nos alguns problemas, mas fomos claramente superiores. O Moreirense FC está muito bem, mas também vivemos um bom momento”.

Por isso, o técnico Leonino não tem dúvidas quanto ao objectivo para esta 25.ª jornada do campeonato: “Continuar a melhorar e ganhar o jogo, naturalmente. Espero que seja um grande jogo, mas, se não for, que ganhe o Sporting CP”.

Assim, confiante para esta partida, Rúben Amorim desvalorizou o empate em Moreira de Cónegos na Liga NOS da temporada passada, seguido de uma série de jogos menos positivos, recordando que “são campeonatos completamente diferentes”, mas não só.

“São fases diferentes. Na época passada, o Sporting CP não conseguiu fazer um ponto contra os grandes, este ano é o contrário, ainda não perdemos. Temos de olhar para os dois lados. Estamos mais preparados, vivemos momentos diferentes, temos um plantel mais equilibrado, não há qualquer tipo de comparação e não há medo nenhum”, justificou.

Na antevisão ao encontro diante do Moreirense FC, o treinador verde e branco falou ainda sobre as notícias que dão conta do interesse de outros grandes clubes europeus nos jogadores do Sporting CP, sublinhando: “Esse interesse é mérito deles, fico feliz por eles, mas os jogadores do Sporting CP já jogam num grande clube. Ainda há muitos jogos por fazer, tudo pode mudar de um momento para o outro. Eles têm noção que hoje é uma coisa e amanhã pode ser outra. O sucesso do grupo fá-los crescer e quando uma equipa está bem todos os jogadores são valorizados”.

Nesse sentido, questionado em particular sobre Nuno Mendes, Rúben Amorim comentou: “O Nuno Mendes não está preparado para sair nem este ano, nem no próximo, nem no seguinte estará. Talvez daqui a cinco anos esteja preparado para sair do Sporting CP (risos). Queremos ficar com os melhores, mas o mercado tem leis. Sabemos que temos de vender, mas a nossa ideia não passa por aí, passa por ganhar ao Moreirense FC. Ele tem uma cláusula e está feliz aqui, por isso não há preocupação. Estamos tranquilos em relação a isso”.