Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Partilha de pontos em Moreira de Cónegos

Por Sporting CP
05 Abr, 2021

​Sporting CP cedeu diante do Moreirense FC (1-1) nos minutos finais

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do Moreirense FC, esta segunda-feira, empatar 1-1 em jogo referente à 25.ª jornada da Liga NOS.
 
Com todo o plantel disponível, Rúben Amorim promoveu os regressos de Sebástian Coates e Paulinho ao onze e voltou a apostar na titularidade de Daniel Bragança. 
 
Muito cautelosas, as duas equipas entraram em campo preocupadas em não dar espaços e, apesar de o Sporting CP ter mostrado sempre mais iniciativa, a primeira ocasião de perigo pertenceu mesmo aos homens da casa.    
 
Depois disso, aos 21 minutos, numa altura em que o controlo verde e branco era cada vez mais efectivo, Daniel Bragança ajeitou a bola na esquerda, cruzou para a área com conta, peso e medida e Paulinho, à primeira tentativa, cabeceou para uma grande defesa de Pasinato, mas à segunda não falhou e fez as redes balançar pela primeira vez em jogos oficiais com o Leão ao peito.
 
Em desvantagem, os cónegos subiram no terreno e mostraram-se mais atrevidos, mas acabou por ser o Sporting CP a fazer o segundo, aos 45 minutos, novamente por Paulinho. O lance seria depois anulado por fora-de-jogo, numa altura em que Matheus Reis já estava em campo por troca com o lesionado Nuno Mendes, e o resultado não voltou a sofrer mais alterações até ao intervalo.

A segunda parte começou animada, com muitos duelos físicos e as duas equipas a disputarem cada lance como se fosse o último. Claramente por cima, o conjunto verde e branco foi o primeiro a criar perigo por João Palhinha, num remate forte de longa distância, e depois por Pedro Gonçalves, que até fez o 0-2, mas, mais uma vez, o lance foi anulado por fora-de-jogo. 
 
Já com Tiago Tomás em campo por troca com Daniel Bragança, a pressão sobre o Moreirense FC diminuiu ligeiramente, mas o Sporting CP nunca deixou de controlar. 
 
Apesar de terem bons argumentos, os cónegos viram as suas investidas saírem sempre frustradas devido às acções defensivas dos Leões, que estiveram sempre bastante mais perto de marcar do que sofrer.
 
Aos 81 minutos, Zouhair Feddal ainda ficou a escassos centímetros de fechar as contas de cabeça, na sequência de um canto, mas acabaria por ser o Moreirense FC, já perto do minuto 90, a fazer o golo do empate e a definir a partilha de pontos entre os dois emblemas.  
 
Os Leões seguem, ainda assim, invictos na liderança da Liga NOS com 65 pontos, mais oito do que o segundo classificado, o FC Porto, e voltam a entrar em acção no próximo domingo, dia 11 de Abril, para receber o FC Famalicão.
 
Sporting CP: Antonio Adán [GR], Gonçalo Inácio, Sebastián Coates [C], Zouhair Feddal, Pedro Porro, João Mário, João Palhinha, Daniel Bragança (Tiago Tomás, 60’), Nuno Mendes (Matheus Reis, 39’), Pedro Gonçalves (Matheus Nunes, 86’) e Paulinho