Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rúben Amorim: "Equipas já se conhecem melhor"

Por Sporting CP
25 Out, 2022

​Sporting CP visita o terreno do Tottenham Hotspur FC esta quarta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta esta quarta-feira (20h00) o Tottenham Hotspur FC, em Londres, na quinta jornada do grupo D da UEFA Champions League.

Na antevisão, o treinador Rúben Amorim foi peremptório ao afirmar que os Leões têm de “vencer o jogo”, recordando em seguida o primeiro duelo entre as duas formações - que terminou com a vitória verde e branca por 2-0 em Alvalade.

"As duas equipas tiveram muito respeito uma pela outra no primeiro jogo e já se conhecem melhor, apesar de o Tottenham Hotspur FC ter mudado o sistema táctico devido às lesões na frente. Temos de ver como podemos encaixar na frente, jogando contra três médios e não três jogadores na frente. A grande diferença é que o resultado de amanhã é mais decisivo", começou por dizer na conferência de imprensa, revelando que Sebastián Coates “poderá jogar de início”.

"O Jeremiah St. Juste vai estar no banco, mas como sempre vamos ter uma atenção especial em termos de tempo de jogo, porque ele não fez a pré-temporada. Temos de o manter saudável pelo menos até à paragem das selecções para que possa fazer aí a sua pré-época”, explicou, sem querer descortinar se Paulinho, que marcou no primeiro jogo, poderá começar o encontro a titular.

“Na nossa equipa não há titulares, mas há um grupo de jogadores que costumam iniciar o jogo. Tendo o Pedro Gonçalves ou não, o Paulinho seria sempre uma opção para entrar. Está a crescer depois de ter tido uma lesão e temos de fazer uma rotação natural. Mas não vou entregar se vai jogar ou não”, atirou, sendo também questionado sobre o avançado inglês Marcus Edwards.

"É um jogador com muito talento. Um ex-treinador dele disse que tinha qualquer coisa de Messi. Foi para um bom clube em Portugal, desenvolveu-se, chegou a um grande, está a crescer muito e a jogar na Champions, está a amadurecer. O talento está lá, mas pode melhorar muito. (…) Está feliz no nosso clube e auguro-lhe um futuro muito risonho", concluiu.