Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Rúben Amorim: "Estou muito entusiasmado para ver a equipa"

Por Sporting CP
06 Dez, 2022

Sporting CP joga frente ao Rio Ave FC esta quarta-feira

Rúben Amorim não espera facilidades em Vila do Conde, onde a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga esta quarta-feira, às 20h30, a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Na antevisão ao encontro, o técnico Leonino deixou elogios ao Rio Ave FC, mas sublinhou o objectivo verde e branco: vencer para seguir em frente na prova.

“Vai ser um jogo decisivo, ainda que não fique nada decidido já, mas o que queremos é ganhar, continuar a jogar bem e não sofrer golos contra uma equipa que gosta de sair a jogar, que tem muito boas dinâmicas e que tem pontapés de baliza onde consegue finalizar jogadas. Eles são sempre perigosos dentro da sua ideia e têm um treinador que eu gosto muito, o Luís Freire. Temos de ter atenção às características individuais duma equipa que está a crescer, que joga em casa e que nas taças tem uma ambição ainda maior”, disse Rúben Amorim, referindo: “Nós temos de ganhar e de ter vitórias consecutivas, neste caso a quarta, que para este grupo não é nada porque já tivemos longas séries de vitórias no ano passado e temos de voltar a esse normal”.

“Vai ser um jogo difícil, mas estou muito entusiasmado para ver a equipa, a evolução e aquilo que treinámos. Prevejo um bom jogo que, como sempre, temos de ganhar”, acrescentou, revelando que não vai “fazer qualquer experiência” na equipa, porque para o Sporting CP “é importante ganhar um título”, e que Antonio Adan “vai jogar”. Já Manuel Ugarte, regressado do Mundial, estará nas opções: “Veio mais cedo, precisa de ter alguns minutos e vai ser convocado. Com o desenrolar do jogo logo vemos o que é melhor porque o importante é vencer”.

Quem não irá a jogo é Jeremiah St. Juste, que continua entregue ao Departamento Médico verde e branco: “É uma fase complicada para ele e eu sei o que está a passar, porque também passei por isso na minha carreira, mas ele é muito positivo. Sofreu muito nesta última lesão, está a recuperar, mas não sabemos quando regressa. Vamos encontrar o equilíbrio para que ele entre numa fase de bastantes jogos. O importante é que a qualidade dele está cá e que também tem muita qualidade humana”.

Rúben Amorim, que falou ainda dos representantes Leoninos no Campeonato do Mundo, elogiando Hidemasa Morita e Sebastián Coates, que foram aqueles que mais jogaram, falou igualmente da renovação com o Sporting CP, assinada na semana passada: “Sinto-me preparado para tudo, aquilo que eu quero é que o Sporting CP possa chegar a um tempo em que pode manter os jogadores. Quero ser parte importante desse trabalho e gosto muito de estar no Sporting CP, assim como de trabalhar com gente como o Hugo Viana. Isso, se calhar, tem mais valor do que outras coisas”.