Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Gonçalo Inácio continua de Leão ao peito até 2027

Por Sporting CP
17 Ago, 2023

Defesa formado no Clube passa a ter cláusula de 60 milhões de euros

Gonçalo Inácio, jogador da equipa principal de futebol dos Leões, renovou o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema que representa desde 2012 e onde fez toda a sua formação. O novo vínculo assinado por ambas as partes prolonga a ligação do jovem defesa verde e branco ao Clube até 2027 e aumenta a sua cláusula de rescisão, que passou de 45 milhões de euros para os actuais 60.

"É um enorme orgulho continuar de Leão ao peito, já são muitos anos e fico muito feliz por estar e continuar aqui. Espero que venham ainda mais", começou por dizer Gonçalo Inácio aos meios de comunicação do emblema de Alvalade, num momento que contou com a presença do presidente Frederico Varandas.

Há mais de uma década de Leão ao peito, o internacional A português de 21 anos percorreu todos os escalões de formação Leoninos, do Pólo EUL à Academia Cristiano Ronaldo, antes de se estrear, em 2020/2021, na equipa principal, onde já leva 123 jogos, 11 golos marcados e quatro troféus conquistados: um Campeonato Nacional (2020/2021), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021).

Depois de alguns sonhos cumpridos de verde e branco, sendo o maior de todos “chegar à equipa principal e ser Campeão”, como reconheceu, Gonçalo Inácio promete, agora, manter “o foco no trabalho”, mas sempre com ambição: "Agora é continuar a trabalhar, como sempre fiz, e obter mais troféus".

O esquerdino, de apenas 21 anos, tem-se afirmado como uma peça importante nas opções do técnico Rúben Amorim, que o lançou na equipa A, e actualmente, apesar da sua juventude, é visto já como uma referência na posição de defesa central para muitos jovens, sobretudo dentro da Academia.

"É muito bom para mim que me vejam como um exemplo a seguir", considerou, acrescentando: "Desde que cheguei ao Sporting CP que o símbolo pesa muito. Quero ser cada vez melhor e quero ser um exemplo para os mais novos, tal como eu via os mais velhos".

Fruto da sua rápida evolução, Gonçalo Inácio tem conseguido alcançar, época após época, vários objectivos na sua carreira, entre os quais destacou também a chegada à selecção A de Portugal e o momento de envergar a braçadeira de capitão do Sporting CP. 

"Tenho de trabalhar aqui, no Clube, para alcançar o objectivo de estar nos estágios da selecção nacional", apontou, antes de reconhecer no seu companheiro Sebastián Coates "um grande exemplo como capitão”. “Está sempre a ajudar dentro e fora de campo", enalteceu.

Por fim, o jovem defesa verde e branco salientou “o grande compromisso” que tem com “este grande clube” e deixou uma mensagem também aos adeptos após a sua renovação de contrato até 2027: "Contamos sempre com o apoio dos Sportinguistas, em todos os jogos e todos os dias. Ajudam-nos a ser melhores".