Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Apoio dos adeptos foi muito importante nos momentos difíceis"

Por Sporting CP
30 Set, 2023

Técnico analisou triunfo complicado em Faro

Após o suado triunfo em casa do SC Farense (2-3), Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, esteve em conferência de imprensa para analisar o jogo e começou por elogiar o forte apoio dos adeptos em Faro.

"Isto tem sido o normal. Temos tido sempre o apoio deles e hoje foi muito importante nos momentos difíceis. Quinta-feira temos mais e precisamos da ajuda dos adeptos", atirou o técnico, antes de considerar que "a chave esteve no terceiro golo, que desbloqueou o jogo".

"Um jogo que era difícil, tornou-se fácil e, depois, com duas bolas paradas igualou-se o jogo. Na primeira parte podíamos ter sido melhores com a bola, fomo-lo na segunda, criámos ocasiões, não marcámos e o SC Farense foi crescendo, ganhou dois livres e as duas batidas muito boas de um jogador fizeram toda a diferença. Depois foi tentar ir para o 2-3 e acabámos por o conseguir", resumiu o treinador dos Leões, que ainda sublinhou o "muito mérito" do adversário.

"O SC Farense superou-se. Jogou contra uma equipa 'grande' e a perder 0-2 ainda conseguiu empatar o jogo. Volto a dizer, nós na primeira parte não tivemos a imaginação nem a calma que devíamos ter tido. Agora, olhando para um jogo que estava perfeitamente controlado, temos de ver onde podíamos ter estado melhor para tornar a noite mais fácil, porque as circunstâncias do jogo assim o ditaram. Não aconteceu, mas acabámos por vencer os três pontos", destacou na sala de imprensa do Estádio de São Luís.

Depois, instado a comentar o lance do penálti que resultou no decisivo terceiro golo do Sporting CP, Rúben Amorim reafirmou que não fala de arbitragens, acrescentando: "Seria injusto fazer uma análise ao último lance e não a todos".

"Tivemos tudo para ter uma noite tranquila, mas fomos complicando", reforçou ainda o treinador verde e branco, antes de considerar "justa a vitória do Sporting CP e injusta a derrota do SC Farense": "Se a justiça for [para] quem criou mais oportunidades e esteve mais perto do golo, o Sporting CP foi claramente um justo vencedor. Se falarmos de uma equipa que foi estóica na forma de defender, juntou-se, lutou contra tudo o que aconteceu no jogo e esteve sempre à espreita do contra-ataque, perder os três pontos foi um pouco injusto para eles. Mas o futebol é quem marca mais golos".

Por fim, Amorim abordou a substituição precoce de Sebastián Coates por problemas físicos e frisou que "aconteça o que acontecer, o Coates não jogará quinta-feira". "Ele sentiu e ele é muito experiente, portanto pode ter-se precavido", acrescentou.