Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Selecção Nacional feminina de regresso a Lisboa

Por Jornal Sporting
28 Jul, 2017

A equipa orientada por Francisco Neto, que ficou a um golo de um inédito apuramento para a fase a eliminar do europeu, contou com oito leoas na comitiva

Patrícia Morais, Carole Costa, Matilde Fidalgo, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Ana Borges, Ana Leite e Diana Silva. Foram estas as oito leoas que fizeram parte da selecção nacional de futebol feminino que participou pela primeira vez num europeu da modalidade.

Numa participação que por si só já foi histórica, Portugal esteve perto de garantir o apuramento para a fase eliminar, tendo ficado a apenas um ponto de o conseguir. Motivos mais do que suficientes para deixar a comitiva nacional satisfeita, como demonstraram as palavras de Diana Silva, avançado do Sporting CP, no regresso a Lisboa. “Sinto-me muito feliz. Acho que cumprimos os objectivos a que nos propusemos, que era, acima de tudo, demonstrar a nível internacional que Portugal tem qualidade. Estamos a evoluir e no bom caminho para no futuro estar ao nível das melhores selecções”, começou por realçar aos meios de comunicação do Clube, tendo depois feito uma avaliação positiva da sua participação na competição.

“Quanto à titularidade, fui crescendo ao longo dos jogos. Consegui ganhar o meu lugar neste grupo e estou muito satisfeita por isso mesmo. No fundo, toda a equipa esteve muito bem, sendo que mesmo as jogadoras que não jogaram ou jogaram menos foram muito importantes”, salientou.

Quanto a Carole Costa também fez um balanço satisfatório da primeira presença nacional num europeu. “Estivemos muito bem, toda a equipa está de parabéns. A derrota na última jornada soube-nos um pouco porque ficámos a um golo de um inédito apuramento para a próxima fase, mas estamos no bom caminho. É continuar a trabalhar porque de certeza que vamos estar mais vezes presentes nestas competições”, assinalou.

A defesa, que vai cumprir o primeiro ano de leão ao peito, realçou ainda a importância que o Clube tem na selecção. “Ter oito jogadoras presentes na selecção é fantástico para o Sporting CP e também para nós. Vou fazer parte do Sporting CP e ter estas colegas tanto aqui na selecção como no Clube é fantástico pois já temos um grande conhecimento umas das outras”, indicou.

Por fim, o seleccionador nacional Francisco Neto demonstrou-se muito feliz pelo desempenho das suas jogadoras. “Primeiro do que tudo estou orgulhoso com o reconhecimento que fomos recebendo por parte dos portugueses ao longo do europeu. Como é lógico, depois da competição fica um sabor amargo em relação aquilo que poderia ter sido o nosso apuramento para os quartos-de-final, mas não posso deixar de dizer que estou extremamente satisfeito com aquilo que a equipa produziu na sua primeira participação na prova”, concluiu.