Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Em duas épocas ganhámos cinco dos seis títulos que disputámos"

Por Jornal Sporting
09 Set, 2018

Nuno Cristovão mostrou-se triste com a derrota na Supertaça, mas realçou a boa campanha feita pelas suas jogadoras em dois anos de futebol feminino do Sporting CP

A equipa leonina chegou a Viseu com vontade de renovar um dos títulos que lhe pertencia, mas a sorte não esteve do seu lado. Na lotaria das grandes penalidades, as leoas perderam por 5-4 e deixaram que a Supertaça Feminina Allianz viaja-se para Braga. O treinador verde e branco demonstrou confiança nas suas jogadoras, apesar desta derrota. "Mostrámos aqui o porquê de em seis provas que disputámos termos conseguido ganhar cinco troféus. Ao longo do jogo tivemos duas oportunidades claríssimas de golo e podíamos ter ganho a partida, mas não conseguimos finalizar", explicou.

Mais uma vez, o apoio dos adeptos Sportinguistas foi sentido com muita intensidade. Foram muitos os que se deslocaram ao Estádio do Fontelo e que mereceram uma palavra do professor Nuno Cristovão. "A massa associativa foi inexcedível, como sempre. Estiveram horas ao sol, foram sem dúvida, uns heróis. Sentimos constantemente o apoio deles", enfatizou.

Deixando a Supertaça para trás, o importante agora é pensar no campeonato, como referiu o técnico. "O próximo objectivo do Sporting CP é, já no domingo, vencermos o Ovarense e somarmos os primeiros três pontos", manisfestou, acrescentando uma breve análise àquilo que vai ser a luta pelo tricampeonato: "Esta época vai ser disputada entre o Sp. Braga e o Sporting CP. A equipa bracarense está numa fase de construção, tem muitas jogadoras novas e está mais forte, mas vamos defender o nosso título".