Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: “A segunda volta vai ser muito mais competitiva”

Por Sporting CP
02 Jan, 2020

Futebol feminino realizou um treino aberto antes da recepção ao SC Braga

Antes do encontro de domingo frente ao SC Braga, a equipa de futebol feminino realizou, na manhã desta quinta-feira, na Academia Sporting, um treino aberto à comunicação social que serviu também de antevisão à primeira partida das Leoas na segunda volta do Campeonato BPI.

Susana Cova, treinadora verde e branca, mostrou-se confiante numa boa exibição e assegurou que a equipa está mais bem preparada do que na primeira jornada do campeonato, quando derrotaram as bracarenses por 2-1.

“Todos os momentos são certos para defrontar o SC Braga. Nesse momento (primeira jornada do campeonato) estávamos numa fase muito inicial e o SC Braga vinha com vários jogos muito mais competitivos nas pernas: Liga dos Campeões e Supertaça. Até porque as partidas de preparação que tínhamos disputado não tinham o mesmo peso em termos de resultado. No primeiro encontro, percebemos que seria positivo jogar diante do SC Braga porque, independentemente da forma como terminasse a partida, seria uma boa avaliação quanto ao nosso crescimento e para perceber quais eram os aspectos que tínhamos de trabalhar. Este jogo vai ser bom também nesse sentido, para que percebamos em que capítulos temos de continuar a evoluir e o que está consolidado”, começou por dizer, revelando depois que, na sua opinião, a segunda volta do campeonato vai ser bem mais competitiva.

“Claro que a vantagem pontual que temos em relação ao SC Braga torna as coisas mais difíceis para eles. Ainda assim, acredito que a segunda volta vai ser muito mais competitiva do que a primeira. Pudemos verificar isso ao longo das últimas jornadas. O que é certo é que Clube de Albergaria, GD Estoril Praia e, por exemplo, o Valadares Gaia FC, com o crescimento que vão ter nesta segunda volta, vão dificultar-nos a vida e aumentar a competitividade na competição”, assegurou.

Nevena Damjanović, capitã Leonina, considerou as bracarenses uma equipa difícil de bater mas reforçou a confiança e o bom momento vivido pelas verdes e brancas.

“É muito complicado prever porque o SC Braga é uma excelente equipa. Vamos abordar esta partida como qualquer outra e queremos praticar um bom futebol, mas temos de respeitar o adversário. O primeiro jogo é sempre difícil, até porque o adversário tem qualidade. Neste momento, estamos a jogar melhor e com mais confiança porque fizemos uma boa primeira parte de temporada. Vamos estar mais bem preparadas e espero que consigamos conquistar os três pontos”, afirmou, recusando depois a ideia de que este é um jogo decisivo.

“Todos os jogos são importantes. Claro que estamos motivadas por jogarmos frente a um adversário tão forte como o SC Braga mas é demasiado cedo para dizer que é decisivo. Vamos lá para jogar e logo veremos o que acontece”, disse.

Ana Borges, internacional portuguesa e uma das mais velhas do plantel verde e branco, concordou com a colega de equipa e desvalorizou a importância deste embate.  

“Não é um jogo decisivo. É a jornada inaugural da segunda volta e vimos de uma série de oito jogos sem perder, queremos dar continuidade a isso mesmo. Ainda assim, não podemos esquecer que, do outro lado, está um forte rival e jogamos fora de casa. Entramos em todos os jogos com o objectivo de conquistar os três pontos, seja qual for o adversário e seja em casa ou fora”, garantiu, colocando depois de parte a ideia de que o adversário está menos forte do que na temporada passada.  

“Não acredito que o SC Braga esteja mais fragilizado. Talvez não tenham tido um arranque tão forte como esperado, enquanto nós começámos a época muito bem com uma vitória precisamente sobre eles. Ainda assim, não nos podemos esquecer que o adversário é o actual campeão nacional“, finalizou.