Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP renova com Neuza Besugo

Por Sporting CP
05 Jun, 2020

Jogadora vai continuar de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o vínculo de Neuza Besugo, jogadora da equipa principal de futebol feminino. A Leoa de 21 anos vai assim para a quinta temporada no emblema de Alvalade - quarta no conjunto sénior.

"A sensação é sempre boa. Renovar com o Sporting CP é sempre um misto de sensações. É inexplicável", começou por contar Neuza Besugo à Sporting TV após a assinatura da renovação de contrato.

A futebolista que actua no meio-campo falou ainda sobre os anos que tem passado no Sporting CP e sobre os momentos memoráveis que já viveu. Desses, há um que supera todos os outros. "O primeiro golo pelo Sporting CP é a memória mais marcante que vou levar por toda a vida. Não sei explicar o que senti. Festejei como nunca tinha festejado", frisou.

Sobre a formação do futebol feminino do Sporting CP, Neuza Besugo explicou que, "tal como nos masculinos, tem evoluído muito". "A prova disso são as jogadoras que têm subido à equipa principal", referiu a jogadora que chegou ao Clube Leonino para reforçar as sub-19 em 2016/2017. Subiu depois à equipa principal e, recorda, foi surpreendida pela "intensidade nos treinos". "Não foi fácil adaptar-me no início", admitiu.

Por fim, Neuza Besugo abordou o sentimento de vestir a camisola do Sporting CP. "É o Clube do coração. É um peso e uma responsabilidade. Dou sempre o máximo em prol deste Clube", garantiu.