Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Susana Cova: "Temos de dar sequência ao nosso trabalho"

Por Sporting CP
26 Mar, 2021

Treinadora e Neuza Besugo em antevisão ao SCU Torreense

Em jogo referente à nona jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, a equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, às 16h00, o SCU Torreense.

As Leoas regressam à Academia para fechar um exigente mês de Março e vêm de uma vitória importante no terreno do FC Famalicão (0-1) que significou a subida à liderança isolada da prova. Susana Cova, treinadora Leonina, olhou para esse encontro antes de lançar o confronto com o SCU Torreense.

"Foi um jogo muito difícil e pautado pelos duelos, como era esperado. Por isso, houve poucas oportunidades e as melhores aconteceram nos últimos dez minutos. De realçar, sobretudo, a resposta das jogadoras numa sequência de muitos jogos consecutivos e exigentes a todos os níveis e isso deixa-nos muito satisfeitos. Sair de lá com os três pontos foi muito importante", considerou em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

A equipa verde e branca é a única formação ainda invicta na competição, mas frente ao SCU Torreense, oitavo e último classificado, Susana Cova não antevê facilidades. 

"A nossa grande batalha no próximo jogo é evitar a descompressão e o relaxamento que podem suceder a uma vitória. Vamos passar essa mensagem da melhor forma possível e o SCU Torreense tem jogadoras de muito valor. Além disso, vêm de uma derrota pesada [1-7 frente ao SL Benfica], chegam com o orgulho ferido e vão querer mostrar-se até porque houve uma mudança de técnico", alertou a técnica Leonina antes de lançar o mote para o desafio.

"Nós estamos muito empenhadas em contrariar tudo isso, porque não nos valerá de nada o esforço feito nos últimos cinco jogos se neste estivermos relaxadas. Temos de dar sequência ao nosso trabalho", concluiu Susana Cova.

Por sua vez, Neuza Besugo, centrocampista Leonina de 22 anos, garantiu que o triunfo em Famalicão deixou as jogadoras "mais motivadas" e considerou que a resposta verde e branca durante o mês de Março foi "muito boa".

Agora, as Leoas terão pela frente o sexto e último jogo do mês, porém, apesar da classificação do adversário, Neuza Besugo sublinha a importância de manter o foco e a exigência.

"Nunca devemos descomprimir, porque qualquer equipa que venha jogar com o Sporting CP vem mais motivada e as jogadoras querem mostrar aquilo que valem. Não espero um jogo fácil, temos de trabalhar e ganhar mais três pontos", vincou a jovem Leoa.