Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Paulo Gomes: "Prémio é reconhecimento do trabalho"

Por Sporting CP
07 Set, 2021

Director-geral da Academia reagiu à conquista nos ECA Awards 2021

No seguimento da notícia que dava conta do prémio recebido pelo Sporting Clube de Portugal nos European Club Association (ECA) Awards 2021, com o projecto do Modelo Centrado no Jogador (MCJ) a triunfar na categoria Futebol de Formação, Paulo Gomes não escondeu a satisfação.

"Parabéns a todo o staff, a todo o grupo que trabalha na Academia, no Estádio, no Multidesportivo ou no Pavilhão João Rocha. Queremos que o Sporting CP seja um só e este prémio tem de simbolizar isso mesmo. É uma grande satisfação. Qualquer reconhecimento, nacional ou internacional, é muito importante para se perceber o trabalho que está a ser feito e o caminho que estamos a seguir. Caminho esse que a administração sempre definiu desde o início do seu mandato como a aposta na formação. Este prémio é um reconhecimento do trabalho que é feito na formação do Clube", disse o director-geral da Academia verde e branca à Sporting TV.

"Vamos continuar a formar jogadores para a equipa principal. Esse é o nosso objectivo, independentemente de qualquer prémio. Claro que gostamos muito mais de ser reconhecidos, mas o nosso trabalho é formar jogadores para a equipa principal", acrescentou.

Sobre o MCJ, Paulo Gomes explicou que se trata de "um trabalho integrado e multidisciplinar" e que "toda a gente que trabalha na Academia para desenvolver o jogador do Sporting CP".

Por fim, o dirigente admitiu que "o reconhecimento é sempre importante para quem trabalha" e assegurou que os Leões vão continuar a utilizar o Esforço, a Dedicação e a Devoção para atingirem a Glória.

"Isto vem na linha do que idealizamos aqui dentro. Tal como temos escrito no ginásio, deixamos que sejam os outros a elogiar o nosso trabalho. Trabalhamos no silêncio e esse é o nosso foco: trabalhar, trabalhar, trabalhar sempre para conseguir o máximo dos jogadores da formação do Sporting CP", concluiu.