Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "É continuar neste caminho"

Por Sporting CP
01 Nov, 2022

Técnico agradado com o desempenho frente ao Eintracht Frankfurt

No rescaldo do triunfo sobre os alemães do Eintracht Frankfurt (1-0), na sexta e última ronda do grupo D da UEFA Youth League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores e com a passagem aos oitavos-de-final.

“Entrámos logo a marcar e a ganhar, mas não foi uma partida muito bem jogada. Eles fizeram uma pressão muito alta e nós tentámos desbloquear por trás. Conseguimos entrar várias vezes na estrutura deles, mas depois acabámos por errar vários passes, o que nos tirou um pouco do jogo”, começou por dizer o técnico, realçando as melhorias no jogo da equipa após o intervalo.

“Na segunda parte melhorámos muito, tivemos sempre a bola e conseguimos entrar pelos corredores central e laterais. Tivemos várias oportunidades para marcar mais golos, mas hoje era o dia de acertar com a bola nos ferros. Quero dar os parabéns aos jogadores pela qualificação no primeiro lugar, é importante até pelo calendário congestionado que temos. Foi mais uma etapa de desenvolvimento que eles conseguiram completar com sucesso e agora vamos arrumar a UEFA Youth League numa caixa para depois voltarmos a abri-la em Fevereiro”, sublinhou.

Filipe Çelikkaya enalteceu ainda o facto de os Leões terem terminado a fase de grupos com a defesa menos batida da competição, com apenas três golos consentidos. “É um bom indicador do trabalho que os jogadores têm vindo a desenvolver em conjunto. Não sofrer golos nunca é trabalho apenas da defesa, mas sim de toda a equipa. Agora é continuar neste caminho”, frisou, antes de acrescentar em seguida: “O desenvolvimento dos jogadores é o nosso principal objectivo e agora vamos pensar jogo a jogo, porque sabemos que a próxima fase é a eliminar”.

Já Samuel Justo, que foi titular nos Leões e atirou uma bola ao ferro, falou num “jogo bem conseguido”. “Talvez tenhamos estado melhor na segunda metade do que na primeira, mas quisemos sempre mais do que o adversário. Entrámos muito bem e marcámos logo aos dez minutos. Trabalhámos sempre para alcançar a vitória e tivemos a garra e o querer que o Sporting CP nos impõe. Fizemos o nosso jogo e quem assistiu percebeu que o resultado podia ter sido mais dilatado, mas conseguimos o carimbo para os oitavos-de-final e estivemos bem”, referiu.

A fechar, o jogador verde e branco comentou também o excelente registo defensivo dos Leões. “Esse factor realça muito o nosso trabalho, principalmente nos treinos. Temos estado muito bem em termos defensivos e ofensivos. São apenas números, mas são importantes para nós pois fazem-nos perceber que o trabalho da equipa está a ser bem feito. É continuarmos assim”.