Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Soubemos ser equipa"

Por Sporting CP
02 Abr, 2023

Treinador do Sporting CP após o triunfo frente ao FC Porto

Bernardo Bruschy ficou satisfeito com a exibição verde e branca frente ao FC Porto, que culminou com o triunfo do Sporting CP por 2-1 mesmo ao cair do pano.

“Foi um jogo muito competitivo, diante de um adversário que ainda não tinha perdido nesta fase e que tem muita qualidade, que nos obrigou a ser mais rápidos nos momentos de transição e a defender com qualidade. Aquilo que nós queremos: crescer de jogo para jogo, conseguirmos assumir-nos nos momentos ofensivos - tivemos bons momentos em que controlámos, tivemos a bola e gerimos bem os ritmos - e nos momentos em que temos de defender, que é algo em que temos crescido muito nesta fase final. É saber sofrer, unirmo-nos como equipa e saber que, ao protegemos tão bem o nosso espaço, o golo há de chegar porque temos miúdos muito desequilibradores”, começou por dizer o técnico, reforçando: “É isto que nós queremos: uma equipa competitiva, unida e que goste de jogar”.

“Hoje fomos obrigados a defender mais do que aquilo a que estamos habituados, mas soubemos ser equipa, atacar e criar oportunidades para marcar. Por isso, é de dar os parabéns. Foi um jogo entre duas equipas muito boas e muito competitivas”, disse ainda Bernardo Bruschy.

Manuel Lamúria, autor do golo do triunfo Leonino, também falou após o encontro, dizendo que “foi um jogo até ao fim”: “Entrámos bem, conseguimos marcar, mas sabíamos que o FC Porto ia reagir. Conhecemo-los bem, são uma equipa forte que luta muito, mas nós conseguimos ser melhores e saímos por cima”.

“Estou muito feliz pelo golo, mas mais ainda pela vitória”, finalizou.