Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

João Tudela: "É sempre um jogo apaixonante"

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Antevisão do dérbi de iniciados diante do SL Benfica

Na antevisão do dérbi de domingo frente ao SL Benfica, a contar para a 11.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados, o treinador adjunto do Sporting Clube de Portugal, João Tudela, revelou que espera um grande jogo entre os eternos rivais de Lisboa.

“À medida que a temporada avança, as equipas estão cada vez melhores e mais por dentro das ideias dos seus treinadores. Por isso mesmo, esperamos um dérbi em que ambas as formações estão mais próximas do seu máximo potencial para esta época. Ainda não perdemos qualquer dérbi esta temporada, mas cada encontro tem as suas características e é sempre um jogo apaixonante por isso mesmo”, começou por dizer, perspectivando depois um jogo complicado e com muitas ocasiões de golo para ambas as partes.

“Mais do que a ansiedade, neste momento nota-se a motivação. Estes jogadores já têm muita experiência em partidas deste género pois jogam-nas desde pequenos. É mais uma entre dezenas que já disputaram. Os dérbis que jogámos esta época tiveram essa característica: muitas ocasiões de golo para ambas as partes. Tanto em Alcochete na primeira fase, como na segunda. No último dérbi, no Seixal, na primeira parte eles conseguiram ter algum ascendente sobre nós, mas na segunda, depois de alguns ajustes, conseguimos equilibrar a balança e fazê-la pender para o nosso lado. Visto que ambas as formações têm jogadores com uma elevada qualidade técnica, tanto uma equipa como a outra conseguem desbloquear a estratégia montada pelo adversário. É norma que haja muitas oportunidades de parte a parte”, referiu.

Dário Essugo, jogador dos Leões, partilhou a opinião do seu treinador e deixou antever uma partida bastante equilibrada.

“Vai ser um jogo difícil. É um dérbi, um encontro a que todos querem assistir, e vamos dar tudo para vencer. Não há ansiedade, encaramos todos os jogos da mesma forma e estamos focados”, considerou, apontando depois as principais características dos encarnados.

“Jogam sempre muito apoiados e, por vezes, conseguem atrair a equipa adversária para esticar o jogo. Esse é um dos pontos fortes do SL Benfica. Apesar disso, estamos preparados para ultrapassar todos os obstáculos”, finalizou.