Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rafael Camacho assinou contrato de formação

Por Sporting CP
17 Set, 2021

​Médio de 14 anos joga nos iniciados

Rafael Camacho deu o seu primeiro passo na sua ainda curta carreira ao assinar contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Oriundo do CF "Os Belenenses", o médio de 14 anos ingressou esta época nos iniciados Leoninos, onde leva três golos noutros tantos jogos no Campeonato Nacional do escalão.
 
Após a assinatura, Rafael Camacho falou à Sporting TV e não escondeu a sua satisfação: "Passaram-me pela cabeça muitas emoções. Estou muito contente pelo voto de confiança do Clube em mim e agora tenho de continuar".
 
 
Ainda a dar os primeiros passos de Leão ao peito e na Academia Sporting, o jovem médio enalteceu o apoio que tem sentido por parte dos seus colegas de equipa. "Todos os companheiros têm-me ajudado e apoiado muito, por isso de certeza que vou aprender muito com eles também", referiu, antes de destacar qual o sonho que o guia no futebol.
 
"Desde pequeno que dizia à minha mãe que queria ser campeão com o Sporting CP e agora estou aqui a trabalhar para um dia cumprir esse sonho", apontou Rafael Camacho, expressando de seguida o que significa marcar golos com a camisola do Clube: "Muita felicidade. Estou muito orgulhoso por vestir a listada verde e branca".
 
Por fim, embora utilizado como médio-centro nos iniciados de Bernardo Bruschy, o jovem Leão admitiu que olha, porém, para o médio-defensivo João Palhinha como um exemplo a seguir, principalmente "pelo trabalho que faz e pela forma como consegue manter a equipa alta no campo", detalhou, concluindo: "É um seis incrível, um dos melhores da Europa e para mim é um exemplo".