Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Quarto triunfo consecutivo

Por Sporting CP
24 Out, 2021

Sub-15 golearam GD Estoril Praia (6-2)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo de manhã, o GD Estoril Praia por 6-2 na oitava jornada da série E da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão. Os jovens Leões somaram, assim, a quarta vitória consecutiva na prova.

Desde cedo com o controlo da posse de bola, os iniciados Leoninos começaram ao ataque, mas nem João Simões nem Winilson Lopes acertaram no alvo. Na resposta, os estorilistas ainda ameaçaram na sequência de um canto, mas o ascendente continuou verde e branco: Rodrigo Cabrito atirou de longe à figura e Winilson rematou com estrondo à barra.

Contudo, contra a corrente do jogo, o GD Estoril Praia fez o 0-1 na conversão de um pontapé de penálti. Dois minutos depois, Rafael Camacho também acertou no ferro e Gabriel Silva atirou à figura. Ainda assim, os golos chegariam e em dose dupla para os Leões: Gabriel Silva, primeiro, concluiu uma transição com um chapéu perfeito e, depois, rematou de trivela, virando o resultado definitivamente.

O 2-1 seguiu para o segundo tempo, mas durou pouco tempo. Depois de uma bola ao ferro da baliza visitante, João Simões aumentou a vantagem verde e branca logo no reatamento. Em poucos minutos, Gabriel Silva completou o seu hat-trick e Winilson Lopes apontou o 5-1.

Na sequência de um canto, a formação do Estoril ainda reduziu, mas Miguel Almeida assinou o 6-2 final a menos de dez minutos do último apito.

Onze do Sporting CP: Miguel Félix [GR], Rodrigo Cabrito [C], Cristiano Palamarchuk, Rafael Borges, João Rodrigues, Eduardo Felicíssimo, Afonso Moço, Rafael Camacho, Gabriel Silva, João Simões e Winilson Lopes.