Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Iniciados com falta de sorte

Por Sporting CP
04 Fev, 2024

Derrota perante o CF "Os Belenenses"

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 1-3 na recepção ao CF "Os Belenenses" na segunda jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Apesar de ter dominado todo o desafio e de ter criado várias oportunidades, o emblema de Alvalade acabou por sofrer nas únicas chances de perigo do lado azul, tendo reinado a injustiça no Estádio Aurélio Pereira.

Logo na primeira vez que se aproximou da baliza do Sporting CP, o CF "Os Belenenses" inaugurou o marcador, aos sete minutos, quando a melhor entrada até havia sido dos Leões. Foi Igor Cabral a apontar o 0-1 com uma finalização no coração da área.

A correr atrás do prejuízo desde bem cedo, o Sporting CP reagiu com qualidade. Aos 14 minutos, Duarte Tomás deu para José Garrafa, ao segundo poste, atirar para excelente defesa de Francisco Pinto, guarda-redes visitante que registou uma exibição de qualidade.

Pouco depois, Francisco Cabeçana cruzou e Sandro Ferreira atirou para mais uma intervenção de Francisco Pinto, que voltou a trabalhar logo a seguir ao negar o cabeceamento de José Garrafa.

Só dava Sporting CP, mas quem voltou a marcar foi o CF "Os Belenenses", agora por intermédio de um grande remate de Guilherme Costa.

Já durante o tempo adicional do primeiro tempo, o conjunto de Bernardo Bruschy podia ter reduzido, mas o cabeceamento de Alexandre Rosado - após canto de Martim Almeida - ao segundo poste saiu ao lado.

Ao intervalo, o 0-2 era mentiroso, como provam os 66%-34% de posse de bola e os 9-2 em remates (sempre a favorecer o Sporting CP) nesta fase.

Sandro Ferreira rendeu José Lino para o segundo tempo e, logo aos 42 minutos, o Sporting CP voltou a estar perto do golo: depois de alguma confusão no seguimento de um canto, José Garrafa atirou ao ferro da baliza forasteira.

Já com João Rijo em campo (saiu Salvador Fortuna), José Garrafa voltou a perder no dulo com Francisco Pinto, que brilhou mais uma vez aos 59 minutos, momento em que Duarte Tomás combinou com Martim Almeida e rematou para o guardião defender.

Rodrigo Correia entrou, depois, para o lugar de Leonardo Varela e, pouco depois da hora de jogo, foi José Lino, em excelente posição, a atirar. Num dos raros ataques do CF "Os Belenenses", aos 68 minutos, Guilherme Costa testou Afonso Redondo.

Bernardo Bruschy operou, a pouco mais de dez minutos do fim, as últimas duas substituições (saíram Francisco Cabeçana e Mário Almeida e entraram Tiago Monteiro e Rafael Fial), mas foi o CF "Os Belenenses" a marcar novamente, agora com Bubacar Djaló a facturar para o 0-3.

Até ao final, houve tempo pra o Sporting CP reduzir, com Rodrigo Correia a responder ao cruzamento e João Rijo com um cabeceamento certeiro, e o dérbi terminou com 1-3.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita a Académica de Santarém.

Sporting CP: Afonso Redondo [GR], Salvador Fortuna (João Rijo, 49'), Mário Almeida (Rafael Fial, 69'), Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana (Tiago Monteiro, 69'), Francisco Simões, Duarte Tomás, Martim Almeida [C], Sandro Ferreira (José Lino, 41'), Leonardo Varela (Rodrigo Correia, 60') e José Garrafa.