Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Segunda vitória consecutiva

Por Sporting CP
13 Ago, 2022

​Sub-19 superiores na visita ao terreno da AA Coimbra (1-2)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa da AA Coimbra vencer por 1-2, este sábado, em jogo da segunda jornada da zona sul do Campeonato Nacional da categoria.

Depois do triunfo por 2-0 sobre o CS Marítimo na ronda inaugural, os Leões arrancaram a todo o gás e abriram as contas aos onze minutos. Gabriel Tavares apareceu no lado direito, cruzou para a área e Rafael Nel cabeceou certeiro à boca da baliza, estreando-se a marcar nos juniores.

Pouco depois, à passagem dos 19 minutos, surgiu o segundo golo da tarde. Mais uma vez a partir do lado direito, José Silva ensaiou o cruzamento para a área, desta feita rasteiro, e Pedro Sanca não perdoou, facturando também ele o primeiro golo da conta pessoal na presente temporada.

Mesmo em vantagem por dois golos, a turma verde e branca não tirou o pé do acelerador e continuou a dominar como fizera até aí. Apesar de ainda ter criado mais oportunidades para dilatar a diferença até ao tempo de descanso, não conseguiu finalizar e o resultado manteve-se.

No regresso dos balneários, Guilherme Santos foi expulso aos 51 minutos, por acumulação de amarelos, deixando a turma Leonina reduzida a dez unidades. Na resposta, o técnico Pedro Coelho reorganizou e refrescou a equipa ao lançar Micael Sanhá, Tiago Parente e Adair Kandala.

Em superioridade numérica, os homens da casa esboçaram uma reacção e conseguiram pisar terrenos mais próximos da baliza defendida por Francisco Silva, tendo mesmo chegado à margem mínima com um golo apontado por Diogo Cardoso já perto do término, aos 85 minutos.

Com este triunfo, o segundo no mesmo número de jogos na competição, os Leões passam a somar seis pontos e ocupam a liderança isolada da tabela classificativa, ainda que à condição.

O Sporting CP volta a jogar no próximo sábado, 20 de Agosto, na recepção ao GD Estoril Praia.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], José Silva, Pedro Silva, Miguel Alves, Rodrigo Dias (Adair Kandala, 61’), Alexandre Brito, Gabriel Tavares (Micael Sanhá, 61’), Manuel Mendonça [C], Rafael Nel (Tiago Parente, 61’), Guilherme Santos e Pedro Sanca (Ivanildo Mendes, 81’).